Mirage Circus promete impactar Pelotas com espetáculo completo

Circo

Mirage Circus promete impactar Pelotas com espetáculo completo

Marcos Frota evidencia acolhimento e veia cultural de Pelotas em entrevista à Rádio Pelotense

Por

Mirage Circus promete impactar Pelotas com espetáculo completo
Lueny Motà e Marcos Frota concederam entrevista ao Jornal da Tarde. (Foto: Francine Neves)

Com ingressos quase esgotados, o Mirage Circus começa suas apresentações em Pelotas. Prometendo impactar a cidade com um show diferente de tudo o que já foi visto, o ator e anfitrião do espetáculo, Marcos Frota, junto com a CEO do projeto, Lueny Motà, estiveram nos estúdios da Rádio Pelotense, em entrevista exclusiva, onde destacaram as expectativas da passagem pela cidade.

Segundo Frota, o interesse de vir para Pelotas veio da própria demanda dos pelotenses que foram até a capital gaúcha – onde a estrutura estava até semana passada – e fizeram esse interesse integrar o cronograma do circo. “O que é bacana é que a gente traz o espetáculo igual, só que melhor que o feito em Porto Alegre, então é um privilégio e uma honra poder oferecer isso para o público, não se economiza nada em relação aos demais”, garante o anfitrião.

Inspirado nos grandes shows dos cassinos de Las Vegas, o espetáculo realizará uma curta temporada na cidade, no estacionamento do Centro de Eventos da Fenadoce. A CEO do projeto destaca o acolhimento caloroso com que a população pelotense recepcionou a chegada do comboio de caminhões do Mirage Circus e afirma que dependerá da cidade uma possibilidade de abrir mais uma semana de espetáculos.

Novo momento do circo

Os representantes do Mirage Circus destacam a mudança observada nos picadeiros, com cada vez mais participação do público jovem, como um marco do novo momento do circo no Brasil.

O país tem, no momento, 2 mil circos registrados, que buscam também acompanhar a nova mentalidade que é imposta ao setor. Dentro das transformações que o circo vem passando, Marcos Frota destaca a profissionalização e a capacitação técnica que é cada vez mais exigida, conferindo responsabilidade e comprometimento de todos aqueles que estão envolvidos no Mirage Circus, em especial. “O alto nível de profissionalismo se faz presente agora. A minha luta, como artista de maneira geral, como um cara que se aproximou desse universo, é cobrar e apresentar estratégias de reconhecimento institucional oficial à atividade circense”, afirma.

A retirada dos animais dos picadeiros é encarada como um grande ponto de inflexão na cultura circense, onde os profissionais precisaram se reinventar, e isso permanece até hoje, com o impacto das tecnologias e de um mundo cada vez mais virtual, visual e conectado.

Pelotas Cultural

“Independente de toda nossa evolução, de toda tecnologia que chega, a cultura será sempre um dos nossos pilares, e Pelotas é muito cultural”, destaca Lueny Motà.

Em seu retorno à cidade, Frota remonta a como as características dela aproximam a população dos eventos culturais. “Pelotas é uma cidade que respira cultura, que se manifesta e que acolhe”, diz.

Na oportunidade, o ator e anfitrião do Mirage Circus destacou o papel social que o circo desempenha na vida de milhares de pessoas, além de uma forma de subsistência e chance de mudança de vida. Ao referir-se aos trabalhadores que compõem o quadro de artistas contratados pelo circo, Frota trouxe diversos exemplos de como a arte foi responsável por fornecer uma nova perspectiva e fonte de renda. “A arte salva”, conclui.

Estrutura

Entre os destaques do espetáculo estão o trapézio duplo – primeiro da América Latina a reunir duas trupes simultaneamente – e a união entre o tradicional Globo da Morte e o freestyle, com saltos de motos sobre a esfera. “Nosso compromisso é surpreender o público, quem vai lá se encontrar com a gente vai sair impactado, vai guardar na memória para sempre”, garante Marcos Frota.

O Mirage Circus reúne cerca de 200 profissionais, entre artistas, técnicos e equipes de apoio. Fundado há 12 anos pelo casal circense Jefferson Souza e Sabrina Robatini, o circo já passou por mais de 50 cidades brasileiras e foi visto por mais de seis milhões de pessoas. A proposta é unir a tradição circense – com números de trapézio, malabares, palhaços e acrobacias – a recursos tecnológicos como iluminação digital, som de última geração, telão de led e climatização.

“Nós fomos a maior temporada de um circo na história deste tipo de espetáculo no Brasil”, afirma Frota.

Apresentações

As apresentações em Pelotas serão de terça a sexta-feira, às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, em três sessões: 14h30min, 17h e 19h30min.

Os ingressos estão à venda exclusivamente no site miragecircus.com.br e também estarão disponíveis na bilheteria local a partir de 9 de outubro.

Acompanhe
nossas
redes sociais