Malgi disputa neste sábado o jogo de ida da final da Liga Gaúcha

Futsal feminino

Malgi disputa neste sábado o jogo de ida da final da Liga Gaúcha

Equipe pelotense viaja a Uruguaiana para tentar abrir vantagem antes de decidir em Pelotas

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Outubro de 2025 às 10:30

Malgi disputa neste sábado o jogo de ida da final da Liga Gaúcha
Malgi registrou 100% de aproveitamento na primeira fase (Foto: Jô Folha)

A Malgi disputa neste sábado (11), em Uruguaiana, o jogo de ida da final da Liga Gaúcha de Futsal. Com 100% de aproveitamento na primeira fase e única classificada diretamente à decisão do título, a equipe pelotense enfrenta a tradicional rival Celemaster, fora de casa. A bola rola às 20h no ginásio Schmittão.

O time do técnico Maurício Giusti busca quebrar uma sequência de seis taças consecutivas erguidas pelas adversárias. Na atual temporada, houve dois confrontos e duas vitórias da Malgi: 2 a 1 em Uruguaiana e 9 a 1 em Pelotas. A associação pelotense chega fortalecida pela campanha inédita na Liga Feminina de Futsal (LFF).

“Estamos fazendo as últimas análises. É o fino do acabamento agora, detalhes bem importantes de defesa, alguma coisa de bola parada e de ajuste de ataque. De resto é a forma de jogar que a equipe tem, tanto ofensiva quanto defensiva. Todo o modelo está desenhado, algumas surpresas para a reta final mas nada que mude nossa forma de jogar”, projetou Giusti à Rádio Pelotense 99,5 FM.

Um mês sem atuar

O último compromisso da Malgi foi em 14 de setembro. Na ocasião, o time venceu o Riograndense por 7 a 2 e o Palestina por 23 a 1 em partidas da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), competição paralela à Liga Gaúcha. A Celemaster, por sua vez, disputou a Taça Brasil e acabou em quarto lugar na disputa em Cascavel (PR).

Giusti considera o período sem jogar um desafio, principalmente pela dificuldade de encontrar oponentes para testes, considerando em especial a questão logística. A Malgi realizou jogos-treino contra equipes de base masculinas e focou entre outros aspectos, de acordo com o treinador, muito no aspecto mental com a psicóloga Victoria Hallal.

“[Tempo sem jogar] Interfere bruscamente na preparação e no ritmo da competição, mas são as adversidades que o calendário gaúcho nos proporciona. Por isso também a busca por competições nacionais e um calendário mais organizado que nos possibilite a sequência, o que aconteceu nesse primeiro semestre”, afirma o comandante.

A Malgi tem todo o grupo à disposição para o duelo de ida da final.

Jogo de volta

A partida valendo a taça da Liga Gaúcha está marcada para as 16h do dia 25 de outubro, no ginásio do Profut, em Pelotas. A Malgi tenta um título inédito.

Já na Série Ouro, as quartas de final serão antes do duelo decisivo pela Liga Gaúcha. Dia 19, também no Profut, as pelotenses encaram Palestra e Anef, ambos de Erechim, respectivamente às 14h e 16h30min.

Acompanhe
nossas
redes sociais