Boqueirão, em São Lourenço do Sul, terá a primeira Feira de Mulheres Empreendedoras

evento

Boqueirão, em São Lourenço do Sul, terá a primeira Feira de Mulheres Empreendedoras

Evento reunirá mais de 20 expositoras no dia 2 de agosto, na Associação de Moradores

Por

Boqueirão, em São Lourenço do Sul, terá a primeira Feira de Mulheres Empreendedoras
Brinquedos infantis e mateada integram a programação do evento (Foto: Divulgação)

A localidade de Boqueirão, em São Lourenço do Sul, sediará a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 13h, na Associação de Moradores do Boqueirão. Mais de 20 expositoras já confirmaram presença. Além da proposta de comercialização, a feira também visa divulgar produtos e serviços.

Idealizadora do evento, Cristiane Kath, proprietária da Cris Modas, explica que a programação foi pensada para agradar a toda a comunidade. “Haverá brinquedos infantis, mateada gratuita, sorteios e muitas outras atividades”, informa. Segundo a organização, a proposta é transformar a feira em um ambiente acolhedor, familiar e de conexão direta entre as empreendedoras e o público.

De acordo com Cristiane, a ideia de promover o evento surgiu a partir de sua afilhada, estudante de jornalismo, que precisava desenvolver um projeto para a faculdade. No entanto, segundo a empresária, o desejo de realizar um evento desse porte já existia há algum tempo.
“Será um espaço para que as mulheres possam apresentar seus produtos, já que muitas vezes elas buscam novas alternativas de renda e independência financeira, mas ainda enfrentam dificuldades para se inserir no mercado e divulgar o que produzem”, conta.

Localidade

Boqueirão, primeiro povoado da região ao norte do município de Pelotas — atualmente pertencente a São Lourenço do Sul —, foi escolhido pelas organizadoras por concentrar diversos negócios locais. “Tenho um carinho enorme pela comunidade, que é muito unida e merece mais visibilidade — tanto o bairro em si quanto as mulheres empreendedoras que, assim como eu, se dedicam e buscam alternativas para seguir empreendendo, mesmo diante das adversidades do dia a dia”, explica Cristiane.

Na opinião da empresária, o empreendedorismo em São Lourenço do Sul vem ganhando cada vez mais força, especialmente com o crescimento do número de mulheres à frente de negócios. “Por outro lado, também percebemos, ao conversar com as expositoras, a carência de espaços e eventos para que elas possam apresentar seus trabalhos e conquistar mais visibilidade — principalmente as mulheres do interior.”

Acompanhe
nossas
redes sociais