Os atletas Fernando Marques, Tomás Barbosa e Daiany da Rocha, acompanhados pelo professor Ilton Marques, retornaram a Pelotas na tarde desta quinta-feira (24), após terem problemas logísticos no transporte aéreo. Assim, não vão disputar duas competições nacionais em Londrina (PR), para onde se dirigiam.
De acordo com Fernando, o grupo realizou viagem terrestre a Porto Alegre, chegando na capital ainda na madrugada de quinta-feira. Na sala de embarque, descobriram que o voo marcado para 8h05min havia sido ajustado para 12h30min, começando uma série de mudanças e remarcações.
“Ficamos horas em filas para remarcações e ajustes na conexão. Em certo momento até viajaríamos com um atleta impossibilitado de competir, porém quando houve nova remarcação decidimos pelo retorno a Pelotas”, explica.
Mesmo com três atletas já classificados para a Etapa Final do Brasileiro, Fernando não descarta a possibilidade de participação em alguma das outras duas etapas classificatórias restantes.
“Vamos analisar o calendário e verificar se é possível compensarmos esta competição no Paraná. Fatos como esses, atrasos, cancelamentos e remarcações, não podem ser conduzidos como a companhia aérea fez. Estaremos tomando todas as medidas cabíveis diante dos prejuízos causados à participação dos nossos atletas”, afirma.
Pró-Esporte RS
A equipe participa das competições com apoio do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os pelotenses fazem parte do projeto Karatê do RS para o Mundo, idealizado pelo professor Fernando Marques, com financiamento do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio das empresas Frigorífico Roloff e Bebidas Biri.
Problema semelhante
Em junho, a Malgi precisou ter uma partida da Liga Feminina de Futsal (LFF) adiada em Londrina também por conta de contratempos na logística aérea rumo à cidade paranaense.