Homens seguem desaparecidos após naufrágio em São José do Norte

Tragédia

Homens seguem desaparecidos após naufrágio em São José do Norte

Caso ocorreu no dia 2 de julho; dois pescadores foram encontrados sem vida

Por

Homens seguem desaparecidos após naufrágio em São José do Norte
Acidente ocorreu próximo a região das Capivaras, em São José do Norte. (Foto: Divulgação)

Murilo Lucas de Lemos e Wuillian Vellozo da Silva continuam desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte – um caíco – na Lagoa dos Patos, em São José do Norte. O acidente ocorreu na madrugada do dia 2 de julho e as buscas entram na segunda semana sem novos avanços.

As operações de resgate mobilizam Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, além de pescadores e moradores da região das Capivaras, onde o barco teria afundado. Conforme os órgãos, a baixa visibilidade na água e a falta de destroços dificultam os trabalhos.

Entenda o caso

O naufrágio aconteceu por volta das 4h da madrugada de 2 de julho, quando quatro homens partiram da localidade da Várzea em um caíco em direção à região das Capivaras. Eles não retornaram e, com o passar das horas, as famílias acionaram o resgate. No mesmo dia, por volta das 17h, o primeiro corpo foi localizado na Ponta Rasa, enquanto no dia seguinte foi confirmado o óbito da segunda vítima, de 48 anos.

A embarcação, um caíco, ainda não foi localizada, o que impede que se esclareçam as causas do acidente. A Marinha do Brasil instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar os detalhes do naufrágio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a inexistência de destroços e a profundidade da área dificultam a identificação do ponto exato do sinistro.

Acompanhe
nossas
redes sociais