A temporada 2025-2026 do Jockey Club de Pelotas, aberta neste domingo (6), começou com a reafirmação de um campeão: Leonardo Fonseca. O jóquei, três vezes campeão da Estatística em Pelotas, venceu duas das quatro provas da tarde.
A primeira vitória veio logo na corrida de abertura, montando Boca do Lobo de Dionesto Neves. O segundo triunfo aconteceu no terceiro páreo com Thanos Stronger do Stud Megaturfe do Brasil.
“Tive duas temporadas abaixo do esperado, agora estou começando com o pé direito e vou brigar pelo título da Estatística”, disse.
Outro que foi para a foto da vitória e confirmou a boa fase é Kauã Gonçalves. O atual campeão da Estatística venceu o segundo páreo montando Smart Kiss de Renato Mussi e mostrou que chega forte na disputa do bicampeonato.
Reestreia de luxo
Depois de sete anos afastado das pistas, o jóquei Douglas Paz, campeão do Grande Prêmio Princesa do Sul em 2013 com Joint Chief, retornou ao Jockey Club de Pelotas para recomeçar a carreira e começou bem, vencendo o último páreo do dia com Dr. Clito do Stud Kategoria para quem deve montar com exclusividade nesta temporada. Paz também conseguiu um terceiro lugar no primeiro páreo.