Brasil perde para o Marcílio Dias por 2 a 1 e segue na lanterna do grupo A8

Série D

Brasil perde para o Marcílio Dias por 2 a 1 e segue na lanterna do grupo A8

Xavante volta a marcar gol depois de dois jogos, mas jejum sem vitória permanece

Por

Atualizado domingo,
25 de Maio de 2025 às 19:26

Brasil perde para o Marcílio Dias por 2 a 1 e segue na lanterna do grupo A8
Rubro-Negro sofreu a quarta derrota em seis rodadas (Foto: Aline Klug)

O Grêmio Esportivo Brasil foi derrotado mais uma vez na Série D e segue na última colocação do grupo A8. Com quatro pontos em seis rodadas, a situação se tornou delicada na briga por vaga na segunda fase. Desta vez, o resultado negativo foi diante do Marcílio Dias por 2 a 1, no Bento Freitas, na tarde deste domingo (25).

Alison Mira, contra, e Alex Gonçalves marcaram os gols do time catarinense. Bryan Gabriel descontou para o Xavante. A equipe do técnico Emerson Cris perdeu pela quarta vez na competição nacional e não vence desde a primeira rodada, estando cinco pontos atrás do primeiro time do G-4.

O Rubro-Negro volta à campo no próximo domingo, às 16h, diante do Joinville, fora de casa. A partida marca o fim do primeiro turno. Como a tabela é espelhada, na oitava rodada o Brasil receberá o JEC.

 Mudança no time

Mais uma vez o técnico Emerson Cris precisou mudar a equipe titular. Como esperado, Marcel foi o escolhido para o lugar do suspenso Murillo Lima. Daniel atuou na vaga de Luiz Henrique, machucado.

O Xavante iniciou com Kauê fazendo a armação, com Daniel de extrema pela esquerda e David Weslley na direita. No banco as novidades foram as voltas de Alexiel e Mayco Félix.

Erros repetidos

A partida no Bento Freitas começou equilibrada com as duas equipes adotando postura ofensivas. No primeiro minuto de jogo, Luis Fabiano cruzou e Alex Gonçalves tocou para fora.

Mesmo buscando o ataque a todo momento, o Brasil voltou a mostrar as mesmas dificuldades no setor das últimas partidas. Praticamente todas as chances surgiram em chutes de fora da área. David Weslley, Kauê, e Daniel, duas vezes, tentaram e em todas o goleiro Anderson defendeu sem dificuldades.

Na melhor chance do Xavante, aos 15 minutos, Milani afastou mal, a bola sobrou para Kauê, na área, mas o chute bateu no próprio marcador.

Na segunda parte do primeiro tempo foi de superioridade do Marinheiro. Aos 26, Rodolfo Potiguar, estreado pelo Marcílio, fez grande lançamento para Felipe Santos. O extrema dominou na área e na hora do chute Felipe Camargo conseguiu desviar para escanteio.

Duas cobranças depois, Júlio Rusch cobrou fechado, a bola desviou em Alison Mira e tirou o goleiro xavante da jogada: 1 a 0. O Brasil não tomava gol desde a quarta rodada, justamente em jogada de escanteio.

Por detalhe, a situação do Rubro-Negro não ficou ainda pior ainda na etapa inicial. Aos 36, Júlio Rusch tabelou com Alex Gonçalves e recebeu na frente. O volante invadiu a área, soltou uma bomba e a bola passou muito perto do gol.

Gol perdido e castigo

O Brasil voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Saíram David Weslley e Kauê e entraram Marlon e Alexiel.

Por muito por pouco não saiu o empate no primeiro lance de Alexiel. O extrema recebeu ótimo lançamento, invadiu a área, a dribles deixou o zagueiro e o goleiro para trás, mas ao invés de chutar preferiu tocar para o meio da área. O passe foi atrás de Alison Mira, que não conseguiu finalizar. A torcida nas arquibancadas foi ao desespero pela chance perdida.

A situação ficou ainda mais complicada no lance seguinte. Victor Guilherme cruzou na área, Marcel não achou nada por cima e o centroavante Alex Gonçalves, de cabeça, fez 2 a 0. Emerson Cris imediatamente colocou Yuri no lugar do lateral, que saiu mancando de campo.

Reação 

Perdendo por dois gols, o Brasil partiu para o ataque tentando reagir. Após exigir grande defesa de Anderson em chute de Felipe Camargo, o Xavante voltou a balançar as redes depois de duas partidas.

Aos 14 minutos, Yuri fez o cruzamento da direita e Bryan Gabriel apareceu livre entre os zagueiros para descontar: 2 a 1.

O empate quase veio aos 26 minutos. Daniel cobrou escanteio, Yuri finalizou de cabeça e Anderson salvou a equipe catarinense. No rebote, o assistente marcou impedimento.

Cris ainda mexeu mais duas vezes ao colocar Giovani e Mayco Félix nas vagas de Daniel e Matheus Obina. Porém, o Brasil não teve forças para buscar o empate e conheceu a quarta derrota em seis jogos na Série D. os quase mil torcedores vaiaram a equipe após o apito final.

Série D – Grupo A8

6ª rodada

Sábado
Barra 1 x 1 São José

Domingo
Azuriz 0 x 0 Guarany
Brasil 1 x 2 Marcílio Dias

Segunda-feira
19h | São Luiz x Joinville

7ª rodada

Sábado (31)
18h | São José x Azuriz

Domingo (1º)
16h | Joinville x Brasil
Guarany x Barra

Segunda-feira (2)
20h | Marcílio Dias x São Luiz

Ficha técnica

Brasil (1): Gabriel Oliveira; Marcel (Yuri – 5’ 2T), Vitor Becker, Felipe Camargo e Matheus Nunes; Bryan Gabriel, Matheus Obina (Giovani – 38’ 2T), David Weslley (Marlon – intervalo); Kauê (Alexiel – intervalo), Daniel (Mayco Félix – 38’ 2T) e Alison Mira. Técnico: Emerson Cris.

Marcílio Dias (2): Anderson; Victor Guilherme, Milani, Luan e Filippe Borges (Pedroso – 31’ 2T); Rodolfo Potiguar, Júlio Rusch (Marquinhos – 15’ 2T) e Luis Fabiano (Silvio – 42’ 2T); Felipe Santos (Rafael Oller – 15’ 2T), Levi (Rogério Sena – 42’ 2T) e Alex Gonçalves. Técnico: Waguinho Dias.

Gols: Alison Mira contra, aos 28’ 1T, Alex Gonçalves, aos 4’ 2T (MD); Bryan Gabriel, aos 14’ 2T.

Cartões amarelos: Kauê, Bryan Gabriel, Vitor Becker (B); Milani, Levi (MD).

Árbitro: Marco Antonio Travessolo (PR).

Local: Bento Freitas.

Público oficial: 897 pessoas.

Renda oficial: R$ 9.215,00.

Acompanhe
nossas
redes sociais