Malgi sofre nova virada em casa pela Liga Feminina de Futsal

Competição nacional

Malgi sofre nova virada em casa pela Liga Feminina de Futsal

Time pelotense perde por 2 a 1 para a Female, de Chapecó (SC)

Por

Malgi sofre nova virada em casa pela Liga Feminina de Futsal
Jogo ocorreu durante a tarde deste sábado no ginásio do Sesi (Foto: Jô Folha)

A Malgi perdeu neste sábado (17) por 2 a 1 para a Female, de Chapecó (SC), pela quarta rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição do país.

No ginásio do Sesi, a equipe pelotense saiu em vantagem, mas cedeu a virada pela terceira vez no campeonato e, apesar de pressionar até os últimos segundos, não conseguiu somar o primeiro ponto.

O próximo jogo da Malgi será às 20h do dia 31, contra o Taboão/Magnus, em Taboão da Serra (SP). A equipe do técnico Maurício Giusti só volta a atuar em Pelotas em 7 de junho, às 16h, diante da ADTB, de Telêmaco Borba (PR).

Empate parcial

O jogo começou bem para a Malgi, que não contou com a pivô Karina, lesionada. De cabeça, Kalê exigiu boa defesa de Amanda. A goleira da Female reapareceu no rebote para defender o chute de Dani.

Com 5min19s de bola rolando, Ivana abriu o placar em cobrança de falta rasteira, logo em sua primeira participação em quadra. Essa vantagem durou quase nove minutos. Ariane chutou rasteiro na direção da segunda trave e Amazonas desviou para o gol.

Ivana, de falta, abriu o placar para a Malgi (Foto: Jô Folha)

Virada no segundo tempo

Equilibrada, a partida acabou sendo decidida aos 7min27s da etapa final. Uma troca rápida de passes da Female terminou com conclusão fácil de Carol, também na segunda trave, em lance semelhante ao do primeiro gol.

A desvantagem no placar tornou a Malgi mais agressiva, e o empate poderia ter surgido em várias ocasiões. Tamires, que ganhou minutos na reta final do jogo, finalizou uma vez para fora, com perigo, e em outra ocasião parou em defesa de Amanda. Nati também ameaçou.

Em uma das escapadas da equipe catarinense, a goleira Suzan apareceu para evitar o terceiro gol da Female e manter a Malgi viva na partida. Foram três defesas em chutes de Francine.

Expulsão

A 2min7s do encerramento, Índia fez falta em Kalê após ser driblada e tomou o segundo cartão amarelo. A expulsão deixou o time visitante com uma atleta a menos até faltarem apenas sete segundos para o fim. Era a chance para o empate e talvez a virada.

Maurício Giusti colocou Ju Romanelli como goleira linha. A equipe pelotense partiu para a pressão. Kalê e Tamires conseguiram concluir a gol, mas a Malgi não teve êxito na tentativa de superar a barreira defensiva da Female e amargou nova derrota em jogo equilibrado.

Acompanhe
nossas
redes sociais