Minutos depois da derrota para o São José por 3 a 1, o vice-presidente de futebol, Gonzalo Russomano, renunciou ao cargo alegando não ter tempo suficiente para ajudar o clube.
“Nada para falar, só estou me desligando para dar lugar a alguém com mais tempo para ajudar o clube. Não tenho mais tempo para ajudar. Tentei fazer o melhor e não encaixou, infelizmente”, disse o agora ex-dirigente a reportagem.
Gonzalo estava no cargo de vice de futebol desde dezembro do ano passado. Antes, ele assumiu o cargo de presidente em 2023 ao lado dos vices, Emerson Novelini (futebol), Vilmar Xavier (financeiro) e Chavélli Cardozo Curi Hallal (administrativo). O mandato foi de apenas um ano por conta da renúncia de Evânio Tavares na metade do período de sua gestão.
No ano passado, Russomano fez parte da direção executiva aclamada para o biênio 2025/26, porém como vice de futebol em um chapa formada por Vilmar Xavier como presidente, Jerri Madruga (financeiro) e Chavélli Curi Hallal (administrativo).
No futebol, ajudou na montagem do elenco para o Gauchão ao lado do até então técnico William de Mattia e depois junto do executivo de futebol, Eduardo Alves.