A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) afastou, nesta quarta-feira (23), o professor detido após ser flagrado se masturbando em um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/Pelotas. Em comunicado publicado no site da UFPel, a entidade informou que realizará uma apuração rigorosa através dos procedimentos administrativos cabíveis.
Ele foi detido na segunda-feira (21) pela Guarda Municipal após ser flagrado se masturbando dentro do coletivo. Mesmo sendo advertido, o suspeito continuou o ato. A Guarda Municipal foi acionada e ele foi levado para a Delegacia de Polícia. Após a audiência de custódia, o professor foi liberado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
A Universidade reforça a importância de que a comunidade faça denúncias em situações de assédio e importunação para agir administrativamente. Em casos desse tipo ou de outras ordens, a instituição coloca à disposição seu serviço de Ouvidoria, canal de atendimento responsável por receber sugestões, elogios, reclamações e denúncias sobre a administração pública.