Brasil estreia neste domingo no Estadual Sub-20

Base

Brasil estreia neste domingo no Estadual Sub-20

Às 15h, Xavante recebe o Cruzeiro, no Bento Freitas, pela primeira rodada

Por

Brasil estreia neste domingo no Estadual Sub-20
Agustin Milar vem treinando no grupo principal, mas será atração no time titular na estreia do sub-20 (Foto: Jô Folha)

A equipe sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil estreia neste domingo (20) na elite do Estadual da categoria. Atuando no Bento Freitas, o Xavante enfrentará o Cruzeiro, às 15h, em duelo da primeira rodada do Grupo B.

Sócio em dia tem entrada gratuita. Para o não sócio, o ingresso custa R$ 10 mais a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Rubro-Negro garantiu a vaga na divisão principal do sub-20 ao conquistar o acesso na temporada passada como vice-campeão. A categoria de base xavante funciona em uma parceria com a Associação Galera.

Mudança de elenco

Para 2025, o treinador continua sendo Bruno Coelho. Já o elenco passou por algumas mudanças com foco em ter um grupo de jogadores mais experientes.

Entre os destaques da campanha do acesso, nomes como o goleiro João Lucas, o zagueiro Lucas, os volantes Maxsuel e Balbinot e o atacante Sorriso não possuem mais idade para atuar no sub-20.

João Lucas brilhou nas decisões por pênaltis contra São Borja e Bagé e hoje faz parte do elenco do time principal. Sorriso foi outro nome que subiu para o time de cima, atuando durante o Gauchão. Teve o contrato encerrado e acertou com o Santa Cruz para disputar a Divisão de Acesso.

Por outro lado, alguns jogadores da temporada passada continuam como o zagueiro Alector, o lateral Ítalo, os meias Guilherme Costa e Agustin Milar e o atacante Totonho. Os dois últimos fazem parte do grupo principal, mas estarão disponíveis para a partida deste domingo.

Entre os reforços está o atacante Felipe Bispar, que na Série A-2 do ano passado marcou cinco gols pelo Bagé.

“A preparação foi muito boa, nós conseguimos fazer aquilo que esperávamos. A equipe está pronta para o jogo de domingo”, projeta o treinador, que coloca como objetivo chegar até a semifinal.

Forma de disputa

Além do Cruzeiro, o Brasil terá na primeira fase mais cinco adversários: Esportivo, Internacional, Juventude, Novo Hamburgo e São Luiz.

As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para as quartas de final, cruzando com os classificados do Grupo A. Todas as etapas de mata-mata serão definidos em jogos de ida e volta.

O time de pior campanha na primeira fase entre as duas chaves será rebaixada para a Série A-2.

Acompanhe
nossas
redes sociais