Presidente do Brasil confirma interesse em jogar a Copinha da FGF

Sequência do ano

Presidente do Brasil confirma interesse em jogar a Copinha da FGF

Competição dá ao campeão uma vaga na Série D da próxima temporada

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Abril de 2025 às 20:36

Presidente do Brasil confirma interesse em jogar a Copinha da FGF
Xavante, de David Weslley (foto), estreia na Série D do Brasileirão diante do Barra, no sábado (Foto: Jô Folha)

Onze anos depois, o Brasil pretende voltar a disputar a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Conforme o calendário da temporada, o torneio começará em 24 de setembro e terminará em 7 de dezembro, com 16 datas disponíveis. O campeão garante vaga na Série D do Brasileirão de 2026, que o Xavante não conseguiu via Gauchão.

“Temos uma perspectiva de jogar a Copinha, porque nos dá uma vaga para calendário nacional. O Brasil, como clube de futebol, não pode parar o futebol. Se não o clube só regride, não cresce. No momento que para o futebol, não tem bilheteria, não tem motivação do torcedor, e principalmente o associado se retrai um pouco”, disse nesta quarta-feira (16) o presidente Vilmar Xavier em entrevista exclusiva ao A Hora do Sul que será publicada na íntegra na sexta-feira.

BID e transmissão

Às vésperas da estreia na Série D, diante do Barra, dois temas nos bastidores concentram parte da atenção da direção rubro-negra. Um deles é a regularização dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) até as 19h de quinta-feira, considerando o feriado de Sexta-feira Santa. Até a última atualização desta matéria, sete reforços anunciado após o Gauchão estavam registrados: Clébio, Felipe Camargo, Matheus Nunes, Lucas Lucena, David Weslley, Alison Mira e Alexiel, além do goleiro Alan Gobetti, que renovou contrato, e do técnico Emerson Cris.

Outro assunto é a transmissão com imagens da partida de sábado, às 20h. A TV Xavante pretende transmitir o jogo, mas precisa de autorização da CBF. Os clubes catarinenses da chave A8 (Barra, Joinville e Marcílio Dias) terão suas partidas como mandantes veiculadas no YouTube da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Acompanhe
nossas
redes sociais