Cauê acusa Ivan de não devolver computador da Câmara

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Cauê acusa Ivan de não devolver computador da Câmara

Por

Em reação à denúncia contra Cauê Fuhro Souto (PV) feita pelo vereador Ivan Duarte (PT) ao Ministério Público do Estado (MPRS) na última semana, Cauê subiu à tribuna na manhã de terça-feira (8) para acusar o petista de não ter devolvido um notebook da Câmara em uma legislatura anterior. Ivan afirma que equipamento foi devolvido.

Ivan diz que, na legislatura anterior, recebeu dois tablets e um notebook que estragaram. À coluna, enviou os comprovantes de que ressarciu os valores dos tablets e devolveu o notebook consertado. 

Na denúncia ao MPRS, Ivan aponta que Cauê destinou R$ 156 mil em emendas a um instituto cuja presidente é próxima de Cauê e foi impedida de assumir como assessora em seu gabinete em 2023 por ser alvo de processo da Câmara por ter não ter devolvido equipamentos retirados quando ela foi diretora da Casa.

Sobre as acusações, Cauê disse que as emendas não foram pagas e foram devolvidas pelo Executivo à Câmara e negou qualquer direcionamento para aliados. “Ninguém vai destinar verba para associação ou instituto que não conheça”, justificou. Cauê não comentou a emenda de R$ 25 mil que, segundo a denúncia de Ivan, foi destinada à escola de dança do próprio pai.

Acompanhe
nossas
redes sociais