A Brigada Militar, por meio do 4º BPM, realizou a prisão de um homem em surto psicótico na madrugada desta segunda-feira (3), no Laranjal.
O indivíduo, que é dependente químico e estava internado em uma clínica psiquiátrica, já havia ferido outro interno antes de entrar em surto e começar a se auto lesionar com golpes de faca. Ao perceber a chegada das guarnições, ele subiu em uma árvore portando duas facas, onde permaneceu por mais de sete horas, apresentando picos de agressividade.
Durante toda a ocorrência, os policiais militares atuaram com técnicas de gerenciamento de crise e negociação, contando com o apoio da psicóloga da clínica e do pai do indivíduo para tentar acalmá-lo.
Por volta das 4h30min, os policiais conseguiram convencê-lo a descer. No momento da abordagem, o indivíduo foi desarmado e contido para evitar novos ferimentos. A equipe do Samu foi acionada e administrou medicação no local para estabilizá-lo. Posteriormente, o homem foi levado para receber atendimento médico especializado.