O Hospital Universitário São Francisco de Paula começa 2025 com mudanças em sua estrutura diretiva. O médico Cayo Otávio Lopes passa a atuar como Diretor Geral do hospital. Houve ainda a reconfiguração de outras funções de liderança. Lopes atua também como coordenador do curso de Medicina da UCPel e a liderança nestas duas frentes consolida a estratégia de fortalecer a ligação entre a formação acadêmica e a prática assistencial.
“Com a missão de ser um dos maiores centros acadêmicos e clínicos do Rio Grande do Sul, nosso compromisso é seguir entregando um trabalho qualificado, tanto para a assistência à saúde quanto para a formação de novos profissionais. Esse é nosso dever e nossa responsabilidade”, afirma Lopes.
Novos diretores
Além de Lopes na direção, outros cargos tiveram mudanças para este ano. O médico e professor do curso de Medicina, Vinicius Ataides Alano, assume a função de Diretor Clínico e de Assistência. A médica e também professora do curso, Marcia Stark Anderson, permanece no cargo de Diretora Técnica do hospital. E soma-se ao time a administradora e então Gerente Administrativa, Karen Ferreira, que assume o cargo de Diretora Administrativa.
Novos gerentes
Além da ampliação das funções diretivas, o hospital institui novos cargos de gerência, como forma de reforçar a gestão interna. Alessandra Peters assume a Gerência de Hotelaria, enquanto Raquel Norberg é a nova Gerente de Projetos do Grupo Apac. Adriane Larroza assume como gerente administrativa.
Em nota, o hospital diz que as mudanças visam oferece “uma assistência de saúde de excelência e manter o hospital como um centro de formação de profissionais qualificados”.