Padaria no Laranjal é interditada por falta de higiene

Fiscalização do MPRS

Padaria no Laranjal é interditada por falta de higiene

Em três estabelecimentos fiscalizados, foram apreendidos 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Fevereiro de 2025 às 10:49

Padaria no Laranjal é interditada por falta de higiene
Padaria foi o único estabelecimento interditado na ação do MPRS. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu cerca de 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em três estabelecimentos na Praia do Laranjal. Um deles, uma padaria, foi interditada devido às condições de higiene.

Entre os produtos apreendidos estão carne, salgados, pães, iogurtes, queijos, ovos, alimentos industrializados, farinhas e doces.

Cerca de 4,5 toneladas de alimentos foram apreendidas. (Foto: Divulgação)

O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, ressaltou que os três estabelecimentos apresentavam muita sujeira, mas a situação da padaria impressionou os agentes por não ter as mínimas condições de higiene e nenhum cuidado com a manipulação e conservação dos alimentos. A padaria interditada também está proibida de produzir gelo. O estabelecimento tinha uma máquina que fabricava gelo de forma clandestina, sem nenhum tratamento de água e sem autorização dos órgãos competentes.

Outras irregularidades encontradas nos três estabelecimentos foram uma grande quantidade de produtos sem procedência, vencidos, fora da temperatura adequada e armazenados de forma incorreta.

Diversos produtos foram encontrados sem o armazenamento correto. (Foto: Divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais