Feijoada do Gordo destina parte da arrecadação para a Aapecan

5ª edição

Feijoada do Gordo destina parte da arrecadação para a Aapecan

Evento reuniu mais de 320 pessoas no Clube Caça e Pesca, em Pelotas

Por

Atualizado domingo,
16 de Fevereiro de 2025 às 18:48

Feijoada do Gordo destina parte da arrecadação para a Aapecan
Evento voltou a ser realizado após anos de inatividade. (Foto: Rita Wicth)

Um evento para celebrar a gastronomia, a música, a amizade e ainda contribuir para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). Assim foi a quinta edição da Feijoada do Gordo, evento promovido pelo músico Sady Homrich que reuniu mais de 320 pessoas no Clube Caça e Pesca. Além do tradicional menu brasileiro como grande destaque do encontro, o evento contou ainda com a participação de seis atrações musicais ao longo da tarde deste domingo (16).

Após anos sem ser realizado, a Feijoada do Gordo ganhou em 2025 o caráter filantrópico, explica um dos organizadores do evento, Felipe Lang. A retomada do evento também é uma forma de agradecimento pelo reconhecimento de Homrich com o título de Cidadão Pelotense em 2024.

Para Homrich, além de beneficiar uma instituição da importância da Aapecan, o encontro ainda retoma um estado de espírito após um período de adversidades. “A ideia da feijoada é para lembrar sobre a importância de fazer o bem não apenas em períodos de enchente e pandemia, mas também para manter entidades tão importantes e trazer clima bacana para um domingo alegre, com feijoada, com samba, com choro, com gente feliz”, diz.

Na avaliação de Mariana Dorner, representante da Josapar, empresa apoiadora da feijoada, a participação em um evento que reforça a cultura gastronômica brasileira com viés beneficente está alinhada com a cultura da empresa. “A Josapar já tem um vínculo com as instituições beneficentes de Pelotas. Estamos presente no evento com o arroz Tio João e o feijão Biju”, conta.  A feijoada foi preparada pelos alunos do curso de Gastronomia do Senac Pelotas, coordenado pelo professor da instituição e chef Bryan Chaplin.

Aapecan

De acordo com o coordenador da Aapecan, Fabiano Gerbaudo, a verba será de extrema valia e destinada para a compra de dietas, suplementos, medicações para as pessoas com câncer atendidas pela instituição. “Somente em janeiro cadastramos 42 novas famílias e ultrapassamos R$ 30 mil em gastos com farmácias, sem contar as despesas internas para manter o trabalho da associação”, relata.

Acompanhe
nossas
redes sociais