A qualidade dos animais em pista nos remates e julgamentos e a presença de expositores comercializando diversos produtos foram os pontos altos da 41ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que encerrou no último domingo em Pinheiro Machado.
O presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves e a coordenadora da edição de 2025, Vivi Alves, avaliam de forma positiva o evento que começou no dia 29 de janeiro. “Encerramos a Feovelha com tom de emoção: realizamos grandes remates e grandes eventos. O setor da ovinocultura mostrou a pujança da nossa genética do município e de todo Estado. Aqui na Feovelha é o que baliza todo direcionamento no ano da ovinocultura”, sintetiza Alves.
A movimentação de vendas no Parque Charrua atingiu mais de R$ 1,2 milhão, envolvendo a comercialização nos remates, que ficou a cargo da Pioneira Remates. O animal mais valorizado da feira foi carneiro Merino Australiano, vendido por R$ 9.840,00. O montante da comercialização também inclui os diversos produtos vendidos na feira, nos mais de 80 estandes espalhados pelo Parque Charrua, que movimentaram o comércio.
Os dirigentes da Rural também agradecem as soberanas que tiveram papel fundamental na divulgação do evento, para diversas cidades do Estado. A corte adulta esteve formada por Bethina Dias Henrique, Helena Alves Funar e Rayane dos Santos da Silva e a mini corte por Laura Medeiros Rosa, Laura Pereira Pinto, Marina Santos Moura e Manuela Zanetti