O técnico Ariel Lanzini concedeu entrevista coletiva depois da derrota do Pelotas por 2 a 1 para o Monsoon, neste domingo (26), na Boca do Lobo. Para o treinador áureo-cerúleo, a expulsão de Robson Lopes não foi justa.
O comandante da equipe citou a quantidade de chances de gol criadas pelo Pelotas mesmo depois que a partida voltou a ter igualdade numérica, ou seja, quando Robson tomou cartão vermelho.
Lanzini disse ainda que a linha de cinco defensiva montada pelo Monsoon dificultou a entrada do volante Venício como elemento surpresa na área, o que, segundo ele, era uma estratégia.
Além de analisar questões táticas e lamentar o resultado, o treinador projetou a continuidade da competição.
“É um golpe duro. A gente sabe que perder em casa, no primeiro jogo em casa, com a torcida, a festa bonita que ela fez, acaba nos deixando chateado. Mas nós estamos saindo daqui podendo olhar os erros e acertos para trabalhar, porque o Campeonato Gaúcho não tem tempo para ficar remoendo derrota”, afirmou Ariel.
“Nós não somos perdedores”
O presidente Rodrigo Brito se manifestou antes de Ariel Lanzini. O mandatário do Lobo agradeceu ao torcedor e pediu remobilização.
“Nós não somos perdedores. Não se montou um grupo de perdedores. […] A gente sabe o que está acontecendo e vai dar a volta por cima. Torcedor: confie, continue abraçando, que lá no final tudo vai dar certo”, disse o dirigente.