Pelotas chega ao 3º caso de dengue
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira27 de Janeiro de 2025

Aedes aegypti

Pelotas chega ao 3º caso de dengue

Ao todo, região tem 27 casos em investigação

Por

Pelotas chega ao 3º caso de dengue
Município está com campanha para combater o Aedes Aegypti (Foto: reprodução)

Segundo o painel de casos de dengue do governo do Estado, Pelotas confirmou nesta sexta-feira mais um caso da doença. Agora, são três casos confirmados na região, todos em Pelotas.

Os infectados são um homem entre 50 e 59 anos, um menino entre um e quatro anos e uma mulher entre 20 e 29 anos.

De acordo com o painel, os três casos são autóctones, ou seja, foram contraídos no município. Em Pelotas, são 17 casos em investigação e uma suspeita descartada. Ao todo, são 27 casos em investigação na região.

O número de casos é contestado pela prefeitura, que considera haver apenas um caso confirmado. De acordo secretaria de Saúde, este único caso foi detectado em teste de laboratório particular.

Já a secretaria de Comunicação afirma que a dengue só é confirmada com resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Campanha

A prefeitura de Pelotas lançou a campanha “Deu pra ti – aqui a dengue não vai se criar”. Entre sexta e sábado, um carro percorre as ruas do bairro Simões Lopes anunciando mutirão contra a dengue na região.

Entre segunda e terça-feira, a prefeitura pede que moradores coloquem lixo e entulho em frente às casas para serem recolhidos pela secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura.

Na quinta-feira, durante visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi anunciado que Pelotas irá adotar a bactéria Wolbachia em fêmeas do Aedes aegypti para neutralizar a propagação do vírus da dengue.

Acompanhe
nossas
redes sociais