Pinheiro Machado prepara a 41ª edição da Feovelha
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira22 de Janeiro de 2025

Agronegócio

Pinheiro Machado prepara a 41ª edição da Feovelha

Feira é uma das mais tradicionais de ovinos do Estado e ocorre de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Janeiro de 2025 às 10:08

Pinheiro Machado prepara a 41ª edição da Feovelha
Os julgamentos de admissões de todas as raças estão programados para o dia 30

Considerada uma das principais feiras de ovinos do Estado, a Festa e Feira Estadual de Ovinos, a Feovelha, ocorre em Pinheiro Machado de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Na reta final dos preparativos, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado vem trabalhando em diversas melhorias no Parque Charrua, espaço que receberá os seis dias de evento.

Além de remates e palestras técnicas, reuniões e oficinas, a programação do evento contará com a realização de diversos shows, apresentações artísticas, culturais, 35ª Feira do Artesanato em Lã, pavilhão da agricultura familiar e da indústria, encontro de carros baixos e veloterra e gineteadas. Também será criado o Espaço Terroir, para apresentação de vinhos, azeites e carne de cordeiro da região.

De acordo com a coordenadora da Feovelha 2025, Vivi Alves, a feira é uma das mais esperadas da região. “Com uma programação diversificada, estrutura ampla e com o apoio dos patrocinadores e comunidade, o evento se consolida como uma das maiores e mais importantes feiras do Estado do setor de ovinos”, avalia.

À frente do Sindicato desde junho de 2024, será a primeira vez que a nova diretoria organiza o evento, explica o presidente do Sindicato, Paulinho Alves. “Vamos inovar com novas atividades nesta edição. Estamos fazendo uma feira com atividades que contemplem todo o público e com entrada gratuita”, ressalta. O presidente ainda destaca que o Parque Charrua passa por diversas melhorias, para garantir conforto e segurança do público.

Parque Charrua recebeu os últimos reparos antes da abertura do evento

Programação

No primeiro dia do evento, a programação é destinada à entrada de animais e montagem dos estandes. No dia 30, ocorrem os julgamentos de admissões de todas as raças, Julgamento dos Melhores Lotes do Rematão, Reunião da Câmara Setorial da Ovinocultura, oficinas e show com as bandas Garotos do Fandango e Euseiki Tudanssa, no espaço Feovelha Show.

No dia 31 de janeiro, prosseguirem os julgamentos, Reunião dos prefeitos da Azonasul e, às 14h, abertura oficial da 41ª Feovelha; Concurso de Artesanato em Lã; Workshop de desenvolvimento Florestal, no stand da CMPC; Reunião da Associação Brasileira dos Criadores de Corriedale, na carreta do Senar; e, a partir das 20h, show com grupo Carqueja e com Tchê Barbaridade.

Dia 1º, começa a copa Costa Doce de Velocross, leilões de diferentes raças a partir das 10h, oficinas, premiação do 18º Concurso de Artesanato em Lã e 20º Concurso Municipal de Borregas, show com Cristiano Quevedo e com a com a banda Tchê. No último dia do evento, o maior destaque será a 1ª Amostra de Gineteadas. Encerra o evento, que tem todos os dias com entrada gratuita, mateada com Grupo Orgulho Gaúcho. A programação completa do evento está disponível no link.

Acompanhe
nossas
redes sociais