A tradicional Feijoada do Gordo, criada por Sady Homrich em 2007, volta ainda melhor no próximo dia 16 de fevereiro. A receita que une gastronomia, samba e boas amizades ganhou ingrediente extra: a solidariedade. A quinta edição será no Clube Caça e Pesca e terá renda revertida para Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). O cardápio terá o comando do renomado chef Bryan Chaplin e equipe do Senac, preparando a típica feijoada com sabor e identidade.
A partir da sinergia de várias empresas e parceiros, o evento retorna com o característico espírito agregador e de celebração às coisas boas da vida. “A alma é a mesma daquele começo, em 2007, quando, a partir de uma sequência de bons encontros e amor ao Laranjal, nasceu um evento para resgatar o samba, reunir amigos e celebrar a vida”, resume Sady, o Gordo, e mais novo Cidadão Pelotense.
Ele abre a programação musical por volta do meio-dia, com a turma do Regional Laranjal, projeto Renascença e Bateria Chica da Silva. A data é também de homenagem ao jornalista Sérgio Cabral, por isso o time para elencar esse tributo conta com Solon Silva, Os Saraivas, Emerson Nunes e Henry Oppelt. O bar estará preparado para os mais diversificados gostos, com uma carta que contempla desde cervejas, drinks, vinhos, espumantes e opções sem álcool para passar o dia hidratado.
Apoiando à cultura
O evento tem a marca da parceria de longa data entre Felipe Lang e Sady Homrich, que assinam juntos a Quinzena Gastronômica, mais um patrimônio da gastronomia e cultura de Pelotas. Para a Feijoada do Gordo, as empresas locais estão se mobilizando a partir de apoios para viabilizar o evento, que carimba com originalidade o calendário da cidade. “Estamos felizes com a grande receptividade das empresas, que entendem que a ‘Feijoada do Gordo’ é mais do que um evento, é o retrato da alma pulsante da cidade”, resume.
De acordo com Jarbas “Malla” Mello, da Conexão VPI, estão confirmados apoios na chancela do evento com as marcas Senac, Nissul Gala, Frigorífico Castro, Josapar, Farmácia Moura, Casa de Carnes Moreira, Clube Caça e Pesca, Sait Som e Luz, A Hora do Sul, Spinesul, Dr. Leandro Reinhardt, Colégio Gonzaga e Satolep Press.
“Seguimos em captação e os interessados podem entrar em contato com a organização do evento para ampliarmos ainda mais esse apoio à Aapecan”, resume. Os ingressos para participar da Feijoada do Gordo, que custam R$ 100,00 e estão à venda na plataforma do Sympla, dão direito a camiseta e copo personalizados.
Duas décadas de história da Aapecan
A entidade que completará duas décadas em 2025 atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal, em 15 unidades de atendimento e 11 Casas de Apoio no Estado. A unidade da Aapecan em Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005 e possui atualmente mais de cinco mil famílias cadastradas na região Sul. A sede atualmente tem capacidade de hospedagem de 32 pessoas, sendo 16 usuários, cada um com seu acompanhante.
Programe-se
O quê: Feijoada do Gordo
Quando: 16 de fevereiro, a partir das 12h
Onde: Clube Caça e Pesca, avenida. Adolfo Fetter, 400 (Pelotas)
Como: Ingressos através da plataforma Sympla – R$ 100,00
Com camiseta e copo personalizado.
https://www.sympla.com.br/
Quer apoiar: Evento gastronômico, cultural e solidário.
Contato: (53) 99909-5015 (Jarbas Mello)