Conquista estadual da ABF vai virar documentário

Futsal

Conquista estadual da ABF vai virar documentário

Título do time lourenciano na Série Ouro da FGFS em 2022 será pauta da produção. Lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2025

Por

Conquista estadual da ABF vai virar documentário
Obra é financiada pela Lei Paulo Gustavo, do governo federal (Foto: Divulgação)

O título da Associação Brasil Futsal (ABF) na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), há duas temporadas, vai virar documentário. Será lançada até abril a produção do jornalista e assessor de imprensa do Rubro-Negro, Diego Winter de Freitas, que carrega no nome a definição de 2022 como “o ano mágico do futsal lourenciano”. A obra é financiada pela Lei Paulo Gustavo, do governo federal, e já começou a ser produzida.

“A gente reuniu bastidores, situações envolvendo a nossa caminhada daquele título, que ocorreu no primeiro ano da ABF aqui e acabou ajudando a transformar o cenário do futsal em São Lourenço e servir também de exemplo para o estado inteiro. Foi um ano mágico, incrível, que agora a gente procura retratar buscando elementos, personalidades, comunidade, todos que, de certa forma, fizeram parte dessa conquista”, conta Diego.

A expectativa é que o documentário integre as comemorações do aniversário de São Lourenço do Sul, celebrado em 26 de abril. Para o idealizador da obra, o legado da conquista de 2022 pode ser maximizado e se perpetuar como propulsor da modalidade na cidade e na região. “Além do elemento histórico, há o elemento também de despertar nos jovens a prática do esporte e contar essa história também dentro das escolas”, completa.

O título

A inédita conquista estadual de uma equipe lourenciana aconteceu em 17 de dezembro de 2022. No ginásio do Esporte Clube São Lourenço, a ABF bateu o BGF, de Bento Gonçalves, por 6 a 3 durante o tempo normal e 4 a 0 na prorrogação. Maurício Peres, Natã Clei (dois), Rafinha, Bed, Léo Jaques (três), Dieguinho e Kevin (contra) marcaram os gols da ABF.

Na campanha sob comando do técnico Marcelo Neves, o Rubro-Negro somou oito vitórias, três empates e quatro derrotas. O artilheiro do time foi Léo Jaques, autor de 18 gols. Foi a primeira temporada da ABF em São Lourenço do Sul após deixar Pelotas, onde foi fundada anos antes.

Acompanhe
nossas
redes sociais