Eduardo Majer é proprietário, junto à esposa Fabiana, de uma escola com iniciativa de autoconhecimento que tem o propósito de despertar a consciência e construção de uma sociedade mais leve, através do desenvolvimento pessoal. O objetivo da iniciativa é graduar as pessoas na existência, transformando-as em mestres na habilidade de viver, além de saber lidar com pensamentos, sentimentos, emoções e crenças. Para isso, a escola trabalha com modernas ferramentas que unem ciência e espiritualidade na construção de um ser humano integral.
Como surgiu a ideia de criar a escola de autoconhecimento ser?
Em parte, pelas nossas buscas pessoais. Por perceber que aprendemos muito e adquirimos conhecimentos sobre o mundo, mas temos pouca sabedoria para lidar com nossos sentimentos, emoções, pensamentos e energia. Somos quase analfabetos do ser. Nós dois éramos professores em escolas estaduais e federais de Pelotas. Em nossas aulas, percebemos que a grande dificuldade dos alunos não era aprender conteúdos, e sim lidar consigo mesmos, confiar em si, ter equilíbrio, paz interior, sentir-se o suficiente e estar presente com a mente límpida. Tudo isso nos levou ao despertar da consciência, que nos faz enxergar o mundo e a nós mesmos para além da mente, que inclui pensamentos, sentimentos e emoções, e adentrar no mundo da consciência, que vai além da memória e das crenças já concebidas.
Que tipo de técnicas e ferramentas são utilizadas e como funcionam?
Nos especializamos em diversas ferramentas e tivemos a oportunidade de encontrar mestres notáveis nas áreas da ciência, espiritualidade, autoconhecimento e física quântica. Nos tornamos terapeutas especializados na mudança da mente subconsciente utilizando várias técnicas (Thetahealing, Barras de Access, Constelação Familiar em TSFI, Terapia Taoísta e Tai Chi Pai Lin), mas também ancorados pelo Método Movimentos do Ser, desenvolvido por nós com base em todo o conhecimento adquirido.
De que maneira acontece esse alinhamento?
Por isso, trabalhamos com diversas técnicas. Essa é justamente a essência das terapias integrativas: elas somam e não excluem. Quando estamos com uma dificuldade física, precisamos ir ao médico. No entanto, quando aliamos o conhecimento a esse tratamento, os resultados são ainda melhores, já que mudar as emoções associadas à doença influencia diretamente nossa energia vital, que está ligada ao nosso sistema imunológico. Para alinhar corpo, mente e espírito, trabalhamos em nossos acompanhamentos terapêuticos.
Quais são os principais resultados e aprendizados que ela pode trazer às pessoas?
As pessoas nos buscam para entender e trabalhar as dinâmicas ocultas que estão criando problemas em suas vidas, sejam doenças físicas, emocionais, limitações, problemas em relacionamentos, autoestima, ou questões da atualidade como depressão, ansiedade, burnout, pânico, cobranças e pressões do mundo moderno, visando viver com equilíbrio interno. As pessoas chegam até nós para atendimentos individuais ou para cursos, formações e aulas de autoconhecimento.