Fernando Marroni inicia nesta quinta-feira (2) os trabalhos na prefeitura de Pelotas com uma série de ações a serem cumpridas. O prefeito fez promessas ousadas na sua campanha e agora chega o momento de colocá-las em prática. É importante ter memória e, por isso, o A Hora do Sul lista nas páginas centrais de hoje as principais delas, para a população acompanhar seus desenvolvimentos.
Algumas delas são ousadas, como as duas novas UPAs, um viaduto, duplicação e asfaltamento de grandes vias e mais outras coisas. Marroni assume uma cidade com cofres praticamente vazios e previsão de fechar mais um ano em déficit fiscal. Será, portanto, necessária uma engenharia financeira só para manejar os trabalhos simples. A ver como a gestão lidará com tarefas tão complexas.
Algumas das ações já devem começar imediatamente. Espera-se para hoje um mutirão de limpeza, um dos principais defeitos da nossa cidade. Vai ser um trabalho árduo, mas é preciso começar o quanto antes. É preciso resolver também as filas por atendimento em saúde e por vagas na educação infantil. Os secretários escolhidos, em entrevistas, afirmam ter planos para isso. Portanto, devem ser colocados em prática para ontem. O governo já recebe uma cidade atrasada nesses pontos.
Marroni foi escolhido pelos pelotenses, e ele pode esperar no A Hora do Sul um parceiro para efetivar ações desenvolvimentistas, mas também um veículo que estará sempre cobrando. Estamos à disposição para pressionar por investimentos aqui, por atuar pela integração da região e por um olhar mais zeloso dos governos do Estado e federal.
Para todos esses projetos saírem do papel, é preciso muito trabalho por recursos e estaremos aqui para ajudar nas cobranças. Mas o governo também será cobrado. Espera-se muito trabalho para reverter o cenário atual da cidade. É clara a insatisfação da nossa comunidade com a zeladoria e outros serviços municipais, refletidos no pífio desempenho da candidatura de continuidade nas urnas. O povo fez sua escolha para mudar isso e o novo prefeito tem a missão de cumprir com tamanha incumbência.