Fera do Manno surpreende e leva última prova do ano
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira23 de Dezembro de 2024

GP Encerramento 2024

Fera do Manno surpreende e leva última prova do ano

Após uma série de insucessos o Stud Lobão encontrou o caminho da vitória

Por

Atualizado domingo,
22 de Dezembro de 2024 às 19:17

Fera do Manno surpreende e leva última prova do ano
Fera do Manno do Stud Lobão de Pelotas superou Olympic Justin do Stud Happy Again (Foto: Volmer Perez)

Em uma prova marcada por uma reviravolta emocionante, Fera do Manno do Stud Lobão de Pelotas montado por Luccas Felipe superou Olympic Justin do Stud Happy Again e levou o Grande Prêmio Encerramento 2024 do Jockey Club de Pelotas.

Logo após a largada do GP disputado em 1.800 metros, Fugitivo da Lagoa de José Vecchio Filho montado por Vagner Montes disparou na ponta seguido por Badu Bryan do Haras Santa Ignes de Spanier com Jader Elias Rosa. Os dois abriram vários corpos de vantagem para os demais e mantiveram a distância até a entrada da curva do Aeroporto. Nesse momento, Olympic Justin corria em quarto lugar e Fera do Manno em último.

Foi então que o inesperado aconteceu: Olympic Justin iniciou uma reação surpreendente e foi seguido de perto por Fera do Manno. Na saída da curva os dois emparelharam com o líder e iniciaram a briga pelo título, que acabou com o melhor estrategista.

“Eu já tinha montado e vencido com os dois, então conheço eles bem e vi Olympic Justin acelerou muito cedo, então esperei, botei por fora, porque sei que ele atropela melhor por fora, deixei correr e ele foi perfeito”, contou o jóquei, que depois de seis meses voltou a se apresentar em Pelotas e reapareceu em alto estilo.

Para o treinador Celso de Souza, a vitória confirmou o trabalho feito com Fera do Manno desde o início do ano. “A gente sabia que ele, uma hora ele ia se encaixar no sistema. Demora um pouco para o cavalo se encaixar no que se exige dele, mas agora parece que ele já vem se aceitando o trabalho e essa vitória é a melhor resposta”, afirmou.

Redenção e expectativas

A conquista do GP Encerramento 2024 teve um sabor de redenção para os irmãos Giovani e Rogério Gonçalves, proprietários do Stud Lobão de Pelotas, que desde o inicio da temporada enfrentam uma seca de vitórias e fracassos de Fera do Manno, um dos principais investimentos do stud azul e ouro.
“A gente estava bem desanimado, pois desde o meio do ano não se ganhava uma corrida, mesmo correndo quase todos os páreos. Agora essa conquista dá um novo ânimo para começarmos 2025 com força”, disse.

Dentro dos planos está vencer o GP Cidade do Rio Grande, marcado para fevereiro e para isso, o agora campeão Fera do Manno é a principal aposta.

Outros páreos

Os outros ganhadores do dia foram Skydiving de José Paulo Elias com Luis Gustavo Acosta no primeiro páreo; Rocco Gold do Stud NJA com Vagner Montes no segundo páreo e Barão da Lagoa do Haras Cinco Irmãos com Henrique Oliveira no terceiro páreo.

Acompanhe
nossas
redes sociais