Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) no centro de Gramado, na Serra Gaúcha. O acidente ocorreu na Avenida das Hortências. A aeronave saiu do aeroporto de Canela minutos antes e colidiu em um estabelecimento comercial e uma pousada.
Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. Todo o espaço está isolado, cerca de 50 pessoas trabalham no local, 15 vítimas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Informações iniciais apontam que a aeronave seria um Piper PA-42 Cheyenne, que teria a matrícula PR-NDN que decolou de Canela às 9h12min, ele seguiria para São Paulo.
Em nota a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma que o Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
Aeronave transportava dez pessoas
A Defesa Civil Nacional informou que dez pessoas estavam a bordo da aeronave que caiu na área central de Gramado. Ainda não há confirmação oficial do número de óbitos em decorrência do acidente aéreo.
Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite destacou que informações preliminares indicam que não há sobreviventes entre os ocupantes.