Halal fortalece grupo de oposição na Câmara e presidência é definida

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Halal fortalece grupo de oposição na Câmara e presidência é definida

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Dezembro de 2024 às 16:27

Arthur Halal, vereador eleito pelo PP, é o 12º nome que reforça o grupo de vereadores da oposição na disputa pela presidência da Câmara de Pelotas em 2024. A aproximação foi selada em confraternização do grupo em almoço nesta sexta-feira (20).

A chegada de Halal amplia o racha no grupo de vereadores mais próximos do governo de Fernando Marroni (PT) e dificulta o cenário para o correligionário Michel Promove (PP), que deve ser candidato à presidência de um grupo formado por vereadores da base de Marroni.

Segundo o presidente municipal do PSD, Daniel Mussi, já está definido um rodízio de partidos para a presidência nos quatro anos de legislatura. No primeiro ano, o candidato do bloco será Cauê Fuhro Souto (PV), seguido de um vereador do PSD em 2026, do PL em 2027 e de Arthur Halal em 2028. 

Mussi afirma que o PSD ainda não encerrou o diálogo com a equipe de transição do governo eleito. Ele sustenta que o bloco não será necessariamente um bloco de oposição. “É um bloco que defende a independência do poder Legislativo e tem disposição para contribuir com a cidade”, resume.

“Queremos uma Câmara forte, respeitada e independente, que quer contribuir com o governo. Não iremos nos curvar, e sim contribuir da forma que o poder Legislativo tem que ser”, diz o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (UB).

Grupo se reuniu em almoço nesta sexta

Mesa completa

O encontro também definiu a mesa diretora para 2025. Além de Fuhro Souto na presidência, o 1º vice-presidente será Carlos Júnior (PSD) e o 2º vice-presidente será Marcelo Bagé (PL). Marisa Schwarzer (PSDB) e Arthur Halal serão primeira e segundo secretários, respectivamente.

Acompanhe
nossas
redes sociais