Halley assume como deputado estadual
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira18 de Dezembro de 2024

Assembleia

Halley assume como deputado estadual

Petista de Rio Grande assume vaga de Luiz Fernando Mainardi, eleito prefeito de Bagé

Por

Halley assume como deputado estadual
Halley discursou pela primeira vez no plenário da Assembleia (foto: Fernando Gomes/ALRS)

Halley Lino de Souza (PT) assumiu nesta quarta-feira (18) a vaga de deputado estadual deixada por Luiz Fernando Mainardi (PT), eleito prefeito de Bagé. Nas eleições de 2022, ele teve 36.150 votos e ficou como suplente da bancada do PT. 

Embora tenha longa trajetória no PT de Rio Grande e seja aliado próximo do ex-prefeito e deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT), é a primeira vez que o advogado trabalhista de 48 anos assume um cargo eletivo.

Agora na Assembleia Legislativa, Halley foi candidato a prefeito de Rio Grande este ano, mas acabou abandonando a disputa alegando problemas de saúde. Ele foi substituído por Darlene Pereira (PT), que venceu a eleição.

Como pautas prioritárias na Assembleia, Halley destaca a defesa do Porto de Rio Grande, a retomada do polo naval e a ligação com São José do Norte. “Eu nunca exerci cargo público, porém sempre militei na construção de um mundo melhor”, discursou.

Halley também anunciou que irá assumir a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira, até então presidida pelo deputado Miguel Rossetto (PT), em uma “dobradinha” com Lindenmeyer, que é presidente da frente parlamentar sobre o mesmo tema na Câmara dos Deputados.

Representatividade

Ao assumir a vaga de Mainardi, Halley torna-se o terceiro representante da Zona Sul na Assembleia. Além dele, também são da região os deputados Pedro Pereira (PSDB), de Canguçu, e Zé Nunes (PT), de São Lourenço do Sul. Nenhum deputado estadual tem base em Pelotas.

“A região sul não pode perder nem mais um segundo na sua organização enquanto região metropolitana”, afirmou, relembrando uma pauta que foi levantada pelos ex-deputados Catarina Paladini (então PSB) e Miriam Marroni (PT).

Acompanhe
nossas
redes sociais