Pela atuação do Grupo A Hora no interior do Estado, a empresa de comunicação foi homenageada durante o 66º Prêmio ARI Banrisul de Jornalismo, na manhã desta quinta-feira, 12. O Grupo foi um dos contemplados no Prêmio Antônio González de Contribuição à Comunicação Social pela criação do A Hora do Sul, em julho deste ano.
O reconhecimento dado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) leva em consideração o trabalho da empresa, que conta com dois jornais impressos e uma emissora de rádio. Além disso, o Jornal A Hora, de Lajeado, é o único jornal diário do Vale do Taquari, e o Jornal A Hora do Sul, fundado neste ano pelo Grupo, em Pelotas, é o único diário da região sul com circulação em mais de 20 cidades.
A premiação ocorreu no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com a presença do diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, diretor editorial e de produtos, Fernando Weiss, coordenador comercial, Lucas Pinheiro, e editor de jornalismo do jornal A Hora de Lajeado, Felipe Neitzke.
O evento ainda premiou publicações de destaque de outros veículos de comunicação de todo o Estado. No Prêmio Antônio González de Contribuição à Comunicação Social, o Grupo Sinos, de Novo Hamburgo, também recebeu homenagem, por acolher a impressão do Correio do Povo e outros jornais que tiveram seus parques gráficos inundados nas enchentes de maio deste ano.
O Prêmio Antônio Gonzalez homenageia profissionais e projetos que contribuem com a comunicação social do Rio Grande do Sul.