O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (8), a partir das 14h, a 8ª Reunião da Temporada 2024-2025, que tem como atração principal o Clássico Associação Pelotense dos Proprietários e Criadores de Cavalos de Corridas (APPCCC), disputado em 1,4 mil metros e que reunirá alguns dos principais animais da região. A entrada é gratuita.
A prova clássica está marcada para as 15h30min e terá em pista Kapadokya, Vai Futuro e Fera do Manno, do Stud Lobão de Pelotas; Dejavu Dollar, de César Augusto Hax; e Fugitivo da Lagoa, de José Vecchio Filho.
Com três animais inscritos, o Stud Lobão de Pelotas tenta o título da prova e tem em Vai Futuro, segundo colocado na Milha da última reunião e detentor de três vitórias na Tablada, duas no Cristal (PoA) e duas em Cidade Jardim (SP), sua principal arma. Fera do Manno segue correndo em busca de uma afirmação em Pelotas, após grandes resultados no Cristal, e Kapadokya corre atrás da primeira vitória nesta temporada.
Apesar do número superior de animais inscritos, o Stud Lobão de Pelotas não vai correr sozinho, pois terá como adversários dois destaques das últimas reuniões. O castanho de César Hax estreou na 6ª reunião, realizada em outubro – em páreo de 1,2 mil metros no qual corria Kapadokya – e venceu.
Já o potro Fugitivo da Lagoa estreou com um segundo lugar na prova de 1,5 mil metros do festival do Grande Prêmio Princesinha 2024, no final de setembro, e em sua segunda aparição, em outubro, venceu um páreo de 1,2 mil metros e, na última reunião, voltou a vencer em páreo de 1,1 mil metros. As duas vitórias consecutivas em provas de distância curta lhe garantem o favoritismo na corrida deste domingo.
Jóquei revelação está de volta
O domingo marcará, também, o retorno do líder da estatística e jóquei revelação da temporada, Kauã Gonçalves, a Pelotas. Dono de dois hat-tricks na temporada, ele lidera a Estatística com oito vitórias e irá conduzir a estreante Golaço, do Stud Pedalada, no primeiro páreo, Dejavu Dollar no Clássico APPCCC e outro estreante, Pure Hemp, do Stud Red Bier, na prova que fechará o dia.