Dois integrantes do Remar para o Futuro foram convidados para um período de treinamento na Itália. Sobrevivente da tragédia de outubro no Paraná, o atleta João Milgarejo, 17 anos, participará entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro de atividades na Sociedade Armida, em Turim. O treinador Davi Rubira viajará junto como acompanhante, mas ainda é necessário arrecadar fundos.
![](https://ahoradosul.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Joao-Milgarejo-1200x799.jpg)
João Milgarejo foi homenageado no RJ (Foto: Divulgação – CBR)
Por ser menor de idade, João Milgarejo não pode viajar sozinho. A mãe do jovem não terá condições de se afastar por um mês dos afazeres em Pelotas. O empecilho neste momento para a concretização do intercâmbio é que o clube italiano não cobre os custos da passagem de Davi nem seus eventuais gastos adicionais na Europa. Por isso a busca por levantar R$ 8 mil.
“Além de acompanhá-lo, meu objetivo é aprender com os melhores e trazer esse conhecimento de volta para o projeto”, resume o treinador, que foi membro do Remar para o Futuro como atleta e depois virou membro da comissão técnica liderada por Oguener Tissot, uma das vítimas do acidente.
![](https://ahoradosul.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Davi-Rubira.jpg)
Ex-atleta do projeto e agora técnico, Davi organiza a vaquinha para viabilizar viagem (Foto: Arquivo pessoal)
Como ajudar?
Chave pix da vaquinha: e-mail [email protected]