A pré-temporada do Brasil será, mais uma vez, realizada na Arena Marini. O clube acertou nesta sexta-feira (29) a retomada da parceria, que tem, inicialmente, duração de três meses com possibilidade de renovação. A preparação do elenco rubro-negro começa na segunda-feira com a apresentação dos primeiros atletas, de olho no Gauchão.
Representantes da direção executiva e do departamento de futebol do Xavante, entre eles o técnico William de Mattia, visitaram o local e se reuniram com o proprietário, Andreo Marini. A estrutura com vários gramados fica às margens da BR-392 e, entre idas e vindas, costuma receber treinos do Brasil há quase uma década.
“O Brasil está em dia. Foi fácil a negociação por isso”, resume Andreo Marini. Ele ressalta a dificuldade enfrentada durante 2024. “Um rigoroso inverno, muita geada, queimou muita grama. Depois teve a chuva, todos os campos ficaram inundados. Atrasou um pouco a recuperação da grama em função desses dois eventos, mas conseguimos recuperar a tempo”.
Enquanto isso, o gramado do estádio Bento Freitas passa por tratamento. O campo da casa xavante deve estar disponível apenas em janeiro, reta final da pré-temporada para o Gauchão. O primeiro jogo-treino da preparação, portanto, pode ocorrer na Arena Marini. Estão previstos também três amistosos até a estreia em 2025.