Papai Noel vai chegar mais cedo no Laranjal
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira4 de Dezembro de 2024

natal

Papai Noel vai chegar mais cedo no Laranjal

No dia 11 ou 12 de dezembro, ele desfilará em Hot Rod, modelo 1920, construído na garagem de casa

Por

Papai Noel vai chegar mais cedo no Laranjal
Presença do Papai Noel no ano passado atraiu atenção das crianças (Foto: Divulgação)

A praia do Laranjal receberá a visita do Papai Noel mais cedo este ano. Será entre os dias 11 e 12 de dezembro, por volta das 20h30min, conforme o comportamento do clima. O importante é que o bom velhinho desfilará pela avenida principal distribuindo balas e chocolates para todas as crianças de idade e de alma. No lugar do trenó, o visitante estará conduzindo um clássico Hot Rod 1920 construído pelo aposentado Hiran Fonseca, 65. A visita será à noite, mas se pela manhã ou à tarde o tempo estiver bom, o público também vai poder prestigiar voos rasantes do bom velhinho em seu parapente.

O entusiasta conta que há quatro anos resolveu dar esse olhar mais cuidadoso para as crianças, ao observar que há uma certa carência de algo lúdico. “Eu percebo que hoje em dia alguns pais dão eletrônicos para os filhos e a magia do Natal se perde, pois os brinquedos estão ficando no esquecimento”, revela. Acompanhado da Mamãe Noel – Andrea Fonseca – ele começa os preparativos enfeitando o carro construído na garagem de casa como robe do jovem aposentado. “Eu coloco led e música. É uma agitação só”. Os dois netos acompanham de perto a montagem do “trenó de quatro rodas”.

Ação coletiva

Com a ajuda dos amigos, o casal consegue arrecadar 50 quilos entre balas e chocolates, que são distribuídos para as crianças. Este ano, a ideia é conseguir mais, além de livros pequenos para doar na ação natalina que atrai muitas pessoas. Só no ano passado, a fila para tirar fotos chegou a 200 metros, até a entrada do trapiche. “Eu tiro fotos com todos. Crianças, jovens, casais, pessoas com deficiência e idosos. A expressão emocionada dos pequenos não tem preço”, revela. Andrea conta que a proposta é que a ação chegue até as crianças carentes das praias do Laranjal, incluindo o Barro Duro.

A ação é toda voluntária, mas conta com parcerias como a Secretaria de Trânsito e Transporte que cuida do fluxo no dia do passeio, além dos amigos do casal que contribuem com as balas e os chocolates. Fonseca, que também é conhecido como Professor Pardal (personagem de um inventor nas histórias em quadrinhos por construir carros), diz que se alguém quiser ajudar, pode deixar as contribuições com Andrea, na rua Padre Anchieta, 1926, entre Sete de Setembro e praça Coronel Pedro Osório.

Pelo ar

Ainda vai depender do clima, mas Hiran Fonseca promete repetir o feito do ano passado na praia do Cassino e distribuir balas e chocolates pelo ar em seu parapente (também produção caseira) e vestido de Papai Noel.

Acompanhe
nossas
redes sociais