Farroupilha anuncia início das obras do novo estádio
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Tricolor

Farroupilha anuncia início das obras do novo estádio

Arena Ninho do Cardeal está sendo construída na avenida 25 de Julho, às margens da BR-116, próximo à rótula de conexão com a rodovia

Por

Atualizado quarta-feira,
27 de Novembro de 2024 às 19:31

Farroupilha anuncia início das obras do novo estádio
A previsão é que a Arena fique pronta entre março e abril do ano que vem (Foto: Divulgação)

Quase dois anos depois de apresentar o projeto da construção de um novo estádio, o Grêmio Atlético Farroupilha anunciou nesta quarta-feira (27) o início das obras da Arena Ninho do Cardeal, localizada na avenida 25 de Julho, às margens da BR-116, próximo à rótula de conexão com a rodovia.

“Hoje conseguimos iniciar a obra pelo pórtico de entrada. A partir desse aceso a gente começa a ter a visão onde será implementado o novo estádio. Junto desse acesso, já vamos começar a parte de demarcação, parte de estrutura, onde vai ser feito o gramado da Arena”, explicou Fábio Costa, vice-presidente de futebol do Farrapo.

No dia 5 de novembro, a prefeitura de Pelotas informou a reportagem que o processo estava em fase final para emissão da Licença Ambiental de Instalação, que possibilitaria o início das obras do estádio.

A direção do Fantasma pretende realizar uma entrevista coletiva no local do novo estádio na próxima semana para divulgar mais informações. Porém, Fábio Costa antecipou ao A Hora do Sul que a Arena Ninho do Cardeal terá gramado sintético. O dirigente afirma que a Arena deve estar finalizada entre março e abril do ano que vem.

O projeto

A mudança de endereço do Farroupilha é fruto de uma permuta com uma empresa parceira, que na sequência terá à disposição o terreno onde hoje fica localizado o estádio Nicolau Fico, no Fragata. Segundo o ex-presidente e atual vice, Fábio Costa, a negociação permitiu zerar as dívidas do clube.

O projeto apresentado há quase dois anos informava que o terreno teria quatro hectares. A estrutura teria, além do gramado, vestiários, arquibancadas e espaço administrativo, por exemplo. Conforme Claudio Barcellos, arquiteto responsável pelo projeto, a Arena Ninho do Cardeal sofreu algumas modificações com o passar do tempo por opção do Farroupilha.

Acompanhe
nossas
redes sociais