Pelotense disputará Mundial de muay thai na Tailândia
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Artes marciais

Pelotense disputará Mundial de muay thai na Tailândia

Campeão gaúcho e brasileiro, Douglas Menna, 28, está classificado para a competição em março no país asiático

Por

Atualizado terça-feira,
26 de Novembro de 2024 às 09:54

Pelotense disputará Mundial de muay thai na Tailândia
No dia 9, Douglas e o pai, Rogério, ganharam título nacional no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

O pelotense Douglas Menna, 28, está classificado para o Mundial de muay thai, de 9 a 19 de março de 2025, na Tailândia, berço da modalidade. O atleta retornará a Bangkok, capital do país asiático, 11 anos depois da participação anterior na mesma competição, quando terminou em terceiro lugar da categoria. O lutador vai chegar à competição internacional após os títulos estadual e brasileiro conquistados nos últimos meses.

Douglas treina ao lado do pai, Rogério Menna, 49, na Academia Muay Thai Combat. Ambos foram campeões nacionais no Rio de Janeiro, dia 9 de novembro – Douglas na categoria 71 quilos ProAm, Rogério na categoria 75 quilos master 3. Para o filho, foi a coroação do retorno aos tatames, já que passou por cirurgia no joelho em 2023 devido a uma lesão no ligamento cruzado.

Em agosto, o título estadual aconteceu na competição organizada pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE). Com a vitória, assegurou presença no campeonato da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT). Já o Mundial é de responsabilidade da World Muay Thai Federation (WMF), entidade tailandesa, e terá no ano que vem sua 20ª edição.

Futuro

Recuperado da lesão que o afastou das lutas, Douglas Menna planeja a sequência da carreira. Só as passagens para a Tailândia giram em torno de R$ 11 mil neste momento, e ele continua em busca da arrecadação da íntegra do valor necessário. Enquanto isso, mantém a rotina de dois treinos diários, seis dias por semana.

“Tenho alguns apoiadores que me ajudam, mas como a viagem tem um custo muito alto, eles não conseguem custear tudo. Então sigo correndo, porque quero ir para o Mundial e seguir lutando na Tailândia em grandes eventos”, afirma o atleta.

Douglas Menna tem as parcerias de Baly Energéticos, Comercial Lisboa, Raul Victoria preparador físico, Studio Foster, nutricionista Gabriel Veiga, Quito Bruno Pinto, Gisele Menna (Clínica Centralize Fisioterapeutas), MB Artigos Militares, Extreme Suplementos, Dr. Vinicius Luzardi, ArtCor Serigrafia, New Click, Ajust Viagens, Bwamil Representações Comerciais, Rafael Caputo, Cia de Frutas e Legumes e Igreja Fogo para as Nações.

Muay thai

Chamado em alguns lugares do Brasil de boxe tailandês, o muay thai é uma arte marcial com origem na Tailândia há cerca de dois mil anos. Os lutadores se valem de socos, cotoveladas, chutes e joelhadas como golpes. Combatividade, domínio do ringue, contundência e estilo dos golpes são os principais critérios de pontuação.

Acompanhe
nossas
redes sociais