Bugio atropelado em BR não resiste a ferimentos
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Animal silvestre

Bugio atropelado em BR não resiste a ferimentos

Bombeiros resgataram animal às margens da BR-471 entre Canguçu e Encruzilhada

Por

Bugio atropelado em BR não resiste a ferimentos
Bugiu foi atropelado às margens da rodovia. (Foto: Divulgação)

Depois do salvamento de capivara em uma garagem no Centro de Pelotas, um bugio foi resgatado no interior de Canguçu pelo Corpo de Bombeiros. A hipótese de que o animal tenha sido atropelado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem.

A unidade local recebeu a ligação do quartel de Pelotas com a informação de que o animal estava às margens da BR-471, entre Canguçu e Encruzilhada do Sul. A guarnição chegou até o local de mato, cercaram o bugio e aproximaram a gaiola.

A Polícia Estadual Rodoviária (PRE) de São Lourenço do Sul foi acionada e encaminhou o animal para o Núcleo de Reabilitação da Fauna e da Flora Silvestre (Nurfs) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para receber cuidados veterinários, mas entrou em óbito.

Seu corpo foi encaminhado para necropsia na Faculdade de Medicina Veterinária aqui da UFPel. De acordo com o biólogo Marco Antônio Afonso Coimbra, o bugio-ruivo, macho adulto apresentava fratura de rádio ulna do membro anterior esquerdo. “As outras lesões vamos saber depois da necropsia”.

Acompanhe
nossas
redes sociais