Brasil recebe o Bagé valendo o acesso no Estadual Sub-20
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira20 de Novembro de 2024

Base

Brasil recebe o Bagé valendo o acesso no Estadual Sub-20

Xavante precisa reverter desvantagem de um gol no Bento Freitas

Por

Brasil recebe o Bagé valendo o acesso no Estadual Sub-20
Duelo de ida terminou com vitória do Jalde-Negro por 1 a 0; partida de volta ocorre às 15h desta quarta (Foto: Karen Rodrigues)

A quarta-feira (20) é de decisão no Bento Freitas. A partir das 15h, o Grêmio Esportivo Brasil define contra o Bagé uma vaga na elite do Estadual Sub-20. Para garantir um lugar na final e na primeira divisão da categoria, o Xavante precisa vencer a partir de dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis, já que no duelo de ida o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0.

Será o mesmo cenário que o Brasil precisou superar nas quartas de final diante do São Borja, quando o time xavante avançou nos pênaltis.

O técnico Bruno Coelho encerrou a preparação de sua equipe com um treino na manhã da terça-feira. Sem divulgar a escalação, o treinador antecipa que fará apenas uma mudança por ordem técnica.

No confronto da Pedra Moura, Bruno Coelho escalou a equipe sub-20 xavante com João Lucas; Italo, Lucas Costa, Alector e Amaral; Guilherme, Endrew, Agustin Milar e Sorriso; Totonho e Adriano Ferraz.

“Sabemos que vai ser um jogo equilibrado como foram os outros dois confrontos contra o Bagé, mas estamos confiantes que em casa e com apoio da torcida vamos conseguir o resultado”, diz o técnico.

A TV Xavante transmite o confronto decisivo ao vivo via YouTube.

Na outra semifinal, o Ivoti abriu 2 a 1 em casa contra o Cruzeiro. O jogo de volta será apenas no domingo, em Cachoerinha.

Terceiro encontro

Brasil e Bagé vão se encontrar pela terceira vez nesta edição. O primeiro duelo aconteceu pela primeira fase. O Xavante venceu por 1 a 0 na Baixada. O segundo jogo aconteceu na última sexta-feira na Rainha da Fronteira com vitória do Jalde-Negro por 1 a 0.

Diante do equilíbrio no confronto direto, Bruno Coelho projeta uma partida mais complicada que na fase anterior. “O Bagé tem uma equipe qualificada e investiu pesado no sub-20. A expectativa também é maior por ser o jogo que vale o acesso”, complementa.

Serviço de jogo

O sócio em dia tem entrada gratuita. Para não sócios, o ingresso custa R$ 20, mas quem estiver usando a camisa do Brasil paga R$ 10.

O acesso é pelo portão 2 (arquibancada sul) e rampa. A torcida visitante entra pelo portão 7.

Acompanhe
nossas
redes sociais