Brasil passa pelo Bagé nos pênaltis e garante acesso no Estadual Sub-20
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira9 de Dezembro de 2024

Base

Brasil passa pelo Bagé nos pênaltis e garante acesso no Estadual Sub-20

Xavante disputará decisão com o classificado de Ivoti e Cruzeiro

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Novembro de 2024 às 18:22

Brasil passa pelo Bagé nos pênaltis e garante acesso no Estadual Sub-20
Sorriso abriu o placar no segundo tempo para o Rubro-Negro (Fotos: Volmer Perez)

O time sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil está garantido na elite da categoria e também na decisão da Série A-2 do Estadual. Na tarde desta quarta-feira (20), o Xavante venceu o Bagé por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, pelo duelo de volta na semifinal.

O atacante Sorriso marcou o gol da vitória, no segundo tempo, em cobrança de pênalti. Nas penalidades, assim como nas quartas de final, o time xavante teve 100% de aproveitamento. Sorriso, Max, Cauê e Agustin Milar acertaram as cobranças. Do lado do Jalde-Negro, Ruan acertou o travessão e na quarta série, o goleiro João Lucas defendeu chute de Iago, confirmando o acesso no Bento Freitas.

Na final, o Brasil enfrentará o classificado de Cruzeiro e Ivoti. O jogo de volta acontecerá neste domingo (24) em Cachoeirinha. O jogo de ida teve vitória do Ivoti por 2 a 1.

O jogo

Como esperado, o time do técnico Bruno Coelho buscou o ataque desde o primeiro minuto pela necessidade de vencer, mas no primeiro tempo o jogo foi trucado, de poucas chances claras de gol.

No começo da etapa final, o atacante Samuel cometeu falta dura e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, deixando o time adversário com um homem a menos.

A vantagem numérica fez o Xavante pressionar ainda mais, porém os jogadores do Bagé caiam a todo momento e o jogo não andava.

O Brasil desperdiçou grandes chances. Primeiro, após cruzamento da esquerda, Milar recebeu livre, na cara do gol, mas desviou a bola para fora. Na sequência, Sorriso desviou de cabeça, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro Max.

O alívio só veio aos 39 minutos. Sorriso cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro jalde-negro, abrindo o placar.

Mesmo com as várias paralisações, o árbitro assinalou apenas quatro minutos de acréscimo e a decisão por uma vaga na elite do Estadual Sub-20 foi para os pênaltis.

Antes da cobranças iniciarem, foi necessária esperar a chegada da Brigada Militar para dar segurança depois que parte dos torcedores xavantes foram para atrás do gol, em um setor que não estava liberado para receber os torcedores.

Logo na primeira cobrança, Ruan acertou o travessão, deixando o Brasil em vantagem. Sorriso, Max, Cauê e Milar fizeram para o Brasil, e Breno e Solivan marcaram para o Bagé. Na quarta série, Iago parou em João Lucas, fechando a classificação e iniciando uma grande festa no Bento Freitas.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais