Gabriel Robe finalizou a temporada nas pistas com um pódio na última etapa da categoria Endurance da Porsche Cup, realizada no sábado (16), no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo. O piloto pelotense fez dupla com Eric Santos no carro número 38.
Dentro da classe Challenge Rookie, Robe largou com o melhor tempo, mas após percorrer os 500 quilômetros da prova, a dupla terminou em quarto, mesma posição final no campeonato. Na Porsche Cup os cinco primeiros garantem um lugar no pódio. A dupla Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande foi a campeã na classe de Robe. No geral, o piloto pelotense terminou em 24º.
Ao A Hora do Sul, Robe explica que o carro teve alguns problemas durante a corrida, o que custou uma posição melhor, e destaca a dificuldade da prova pela longa duração. Das 117 voltas, o pelotense completou 64, enquanto Eric fez 53.
Futuro indefinido
Apesar de não ter mais etapas por fazer na temporada, Robe não descarta ainda participar de alguma corrida de outra categoria em 2024.
Sobre o futuro, o pelotense diz que não tem nada definido para o ano que vem, porém o principal objetivo segue sendo um lugar no grid da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro.
Robe iniciou o ano correndo na Stock Car pela Garra Racing, mas deixou a equipe depois de quatro etapas após perder o lugar no grid como piloto principal. O pelotense também é coach dos pilotos Ramon Alcaraz e Antônio Claro. Alcaraz é colega de Robe na Porsche Cup, mas corre em outra classe, enquanto Claro é piloto de kart.