Malgi recebe a Celemaster valendo título inédito
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira15 de Novembro de 2024

Futsal

Malgi recebe a Celemaster valendo título inédito

Equipe pelotense precisa de pelo menos um empate para ficar com a taça do Gauchão

Por

Malgi recebe a Celemaster valendo título inédito
Técnico Maurício Giusti projeta mudança de patamar da Malgi com conquista (Foto: Jô folha)

“O jogo mais importante da história da Malgi”. A frase dita pelo técnico Maurício Giusti à reportagem do A Hora do Sul, durante a semana, define bem o tamanho do duelo desta sexta-feira (15), às 19h, contra a Celemaster, no ginásio do Profut.

Como venceu a partida de ida por 2 a 0, em Uruguaiana, a Malgi precisa de apenas um empate para ficar com o título inédito do Gauchão. Caso seja derrotada por qualquer placar, a final irá para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a definição do campeão sairá nos pênaltis.

O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido na portaria do ginásio. Via YouTube, os canais Sem Catimba e Liga Gaúcha de Futsal – LGF transmitem a partida.

Na história do projeto, a Malgi disputou outras finais estaduais, mas nunca conquistou o título. Pela primeira vez conseguiu trazer o jogo decisivo para Pelotas e ainda abriu vantagem no duelo de ida, elementos que fazem Giusti definir o jogo desta sexta como o maior da história.

“Estamos tentando buscar um equilíbrio entre realmente entender que é o maior jogo da história, que a gente pode fazer história e também que a vida segue, que é mais um jogo e que a gente tem a solidez do projeto que vai nos manter vivo apesar dos pesares, mas o intuito é ser campeão”, diz o treinador.

Tamanho da vantagem

Durante o Gauchão, a Malgi venceu os oito jogos que disputou, sofrendo apenas um gol. O time pelotense bateu a Celemaster em duas oportunidades: pela primeira fase e no embate de ida da final.

O retrospecto traz otimismo para jogadoras e comissão técnica, mas Giusti espera que sua equipe mantenha o estilo de jogo. “A gente tem que jogar para ganhar o jogo e sacramentar a vitória dentro de casa. Sair com a melhor campanha e todas as vitórias”, projeta o treinador pelotense.

Futuro do projeto

Outro fator importante que o título da Malgi pode acarretar é um crescimento do projeto para as próximas temporadas, pelo menos é o que vislumbra Giusti. “Com certeza vai impactar. Se ganhar a gente precisa colocar o projeto em outro patamar, precisa saltar esportivamente, organização, estrutura de ginásio, investimento das atletas, comissão técnica, melhorar o recurso financeiro”, completa.

Semifinal da Série Ouro

A Malgi entrará em quadra dois dias depois da decisão. Domingo, o time pelotense viaja até Santa Maria para enfrentar a UFSM/Dallas, às 18h, pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro, estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

Acompanhe
nossas
redes sociais