Enjoei vendo ou troco chega a 11ª edição com 33 expositoras

Brechó

Enjoei vendo ou troco chega a 11ª edição com 33 expositoras

Evento será no dia 23, no Clube Diamantinos com meta de superar as sete toneladas de alimentos arrecadados na última edição

Por

Enjoei vendo ou troco chega a 11ª edição com 33 expositoras
Evento já é tradicional em Pelotas. (Foto: Divulgação)

Fazer a moda girar oportunizando pessoas a ter acesso a peças chiques e ainda arrecadar mantimentos que serão entregues ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá. Assim o Enjoei vendo ou troco se consolida e chega a sua 11ª edição, no dia 23, das 10h às 20h, no Clube Diamantinos. A meta é tentar alcançar o que foi doado no último evento, ou seja, sete toneladas de produtos alimentícios, através do ingresso que custa dois quilos de alimentos ou R$ 15. A brincadeira solidária da troca ou venda de peças irá contar este ano com 33 expositoras.

Foco na solidariedade
A idealizadora e coordenadora do evento, juíza Ana Ilca Saalfeld, aponta que a atividade proporciona a reflexão para o uso consciente de artigos, a importância da rotatividade, da sustentabilidade e da possibilidade de oferecer às pessoas o desejo de adquirir um artigo de luxo com um preço acessível. “São itens caros, que às vezes compramos e nos arrependemos. Por serem de marca ou diferenciado, a venda ou troca é feita pela própria dona da peça que coloca preço justo.” A coordenadora lembra que não serão preços equivalentes aos brechós normais, mas que a aquisição pode ser feita por cartão e parcelado.

A solidariedade vem através do ingresso, uma vez que o dinheiro da venda dos artigos fica para suas donas. Entretanto, as participantes pagam pelo espaço utilizado e o dinheiro é para arcar com os custos do evento e compra de mais alimentos. “Também oferecemos bancas para instituições exporem seus artesanatos”, destaca Ana Ilca. São três casas assistenciais que estarão vendendo produtos que fabricam e o artesanato: Casa da Criança São Francisco de Paula, Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição e Mercado de Calcutá. As empresas são convidadas a colaborar com a doação de alimentos. “Só a Biscoitos Zezé entregou 500 quilos de bolachas na edição de maio.”

Sucesso
O evento ocorre desde 2006 e este ano volta a ser no Clube Diamantinos por oferecer um espaço mais amplo, sendo que até o palco será ocupado. Ana Ilca lembra ainda que o público em geral pode passar o dia, pois haverá espaço de alimentação, com almoço e lanche que serão comercializados.
Confira o que vai ter no evento e algumas regras:

Venda ou troca são artigos femininos, masculinos e infantis, usados ou novos, todos em excelente estado e limpos. “É um brechó chique”, ressalta Ana Ilca.
É possível trocar ou vender as mercadorias usadas (roupas, calçados, bijuterias, joias, brinquedos, móveis, relógios, eletrodomésticos, artigos de decoração, livros, bolsas, carteiras, óculos) sendo que o próprio expositor (vendedor credenciado previamente) fixa nos objetos o preço e os critérios para a negociação: se parcelado ou à vista.

Detalhes

É possível ingressar no evento para “olhar”, passear, conversar, comprar, lanchar ou saborear um espumante.

No bar vai ter lanches, doces, refrigerantes, água, café e espumantes

Não é vendido produtos pela Internet e os preços são atribuídos pelos próprios proprietários, variando conforme o estado, marca e qualidade do produto.

OBS: mas quem está curioso para saber o que vai ter por lá pode dar uma conferida nas redes sociais: @enjoei_vendo_ou_troco_ ou pelo Facebook.

Serviço:
O que é: Enjoei vendo ou troco
Quando: dia 23 de novembro das 10h às 20h
Onde: Clube Diamantinos, rua Gonçalves Chaves, 956 – Centro
Quanto: Dois quilos de alimentos ou R$ 15, em favor do Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá

Acompanhe
nossas
redes sociais