Coronel Alberto Rosa Rodrigues se torna patrono da Casa de Cultura Pelotense

CULTURA

Coronel Alberto Rosa Rodrigues se torna patrono da Casa de Cultura Pelotense

Coronel Alberto Rosa Rodrigues era escritor e ativista cultural do município desde o final da década de 1960

Por

Coronel Alberto Rosa Rodrigues se torna patrono da Casa de Cultura Pelotense
Ativista cultural, Coronel Rodrigues morreu em março deste ano. (Foto: Divulgação)

Ocorre nesta segunda-feira o descerramento da imagem do Coronel Alberto Rosa Rodrigues, que será homenageado como patrono da Casa de Cultura Pelotense. A cerimônia será às 19h, no Clube Caixeiral, praça Coronel Pedro Osório, 106, onde está sediada a entidade.

Rodrigues, que morreu em 27 de março deste ano, era escritor e ativista cultural do município desde o final da década de 1960, quando foi para a reserva da Brigada Militar. Publicou obras de cunho histórico, como A história dos símbolos Rio-grandenses, Manual de bandeiras, Coronel Massot, a evolução dos Galões na Brigada Militar, além de obras científicas, como Ginástica respiratória para asma e exercícios para o pé chato.

Era sócio benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPel), membro da Maçonaria e fundador da Associação de Inativos da Brigada Militar de Pelotas.

Trinta homenagens

O presidente da Casa de Cultura Pelotense, Victor Hugo Siqueira, explica que Rodrigues passará a ser um dos patronos da entidade, representando a Brigada Militar, que terá 30 patronos ao total. O coronel é o 24º homenageado com essa denominação.

Acompanhe
nossas
redes sociais