Karatê pelotense terá fim de ano movimentado
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira4 de Dezembro de 2024

Artes marciais

Karatê pelotense terá fim de ano movimentado

Calendário nos últimos dois meses engloba curso internacional e competições estadual e nacional

Por

Karatê pelotense terá fim de ano movimentado
Município sediou a Taça Cidade de Pelotas no começo de 2024 (Foto: Michel Corvello - Ascom)

O fim de ano será movimentado no karatê pelotense com a realização de diversos eventos. Neste domingo (10), Pelotas sediará curso internacional de karatê com o técnico da seleção uruguaia Pino Octavio Piriz, que faz parte do calendário da Federação Gaúcha de Karatê (FGK). Será uma oportunidade de desenvolvimento para o esporte da cidade e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o sensei Ilton Marques, pelotense com quase 50 anos de experiência na modalidade, o curso agregará muito aos praticantes. “Devemos estar sempre em busca de conhecimento e sem dúvidas será um domingo muito proveitoso para todos nós”, destaca.

Ainda neste mês, dia 30, a Associação Shido-Kan participará da Copa Litoral, em Torres. O evento promete contar com centenas de participantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além de estar presente no calendário da FGK, será o último evento do ano do Ranking Hachiman, em que diversos atletas pelotenses estão em primeiro lugar atualmente.

Na semana seguinte, entre os dias 4 e 8 dezembro, os melhores atletas do Brasil estarão reunidos em Brasília para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de karatê, promovido pela CBK. Fernando Marques, da Associação Shido-Kan, estará presente. O atleta se classificou para a final ao ser campeão da categoria adulto até 75 quilos na divisão especial na etapa de Manaus, em junho.

De acordo com o experiente atleta, são boas as expectativas de conseguir um resultado positivo. “Estamos realizando um bom trabalho, com análises em diversos aspectos que o alto rendimento requer. Todos os atletas possuem um nível muito alto e devemos estar bem preparados em busca de nosso objetivo”, afirma.

Assim como Fernando, diversos de seus alunos possuem apoio da prefeitura de Pelotas, através do ProEsporte, programa realizado via Secretaria de Educação e Desporto. “Nossa cidade merece um olhar especial para o esporte e o ProEsporte vem sendo um sucesso. Temos prazer em levar o nome de nossa cidade por todo o estado e país”, ressalta Marques.

Acompanhe
nossas
redes sociais