Dois reforços do Pelotas para o meio-campo voltarão a jogar juntos
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira9 de Dezembro de 2024

Temporada 2025

Dois reforços do Pelotas para o meio-campo voltarão a jogar juntos

Volante Robson Lopes e meia Cesinha foram companheiros no Ypiranga e no Novo Hamburgo em 2022

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Novembro de 2024 às 14:07

Dois reforços do Pelotas para o meio-campo voltarão a jogar juntos
Durante passagem pelo time de Erechim, Cesinha treinou no Parque Lobão (foto) antes de jogo contra o Brasil (Foto: Enoc Júnior - YFC)

Dos dez jogadores oficializados pelo Pelotas até agora para o Gauchão, seis são caras novas. Dois deles, porém, trarão à Boca do Lobo algum entrosamento. O volante Robson Lopes, anunciado na última quinta-feira, e o meia Cesinha, confirmado um dia depois, atuaram juntos em 17 partidas por Ypiranga de Erechim e Novo Hamburgo em 2022.

Robson, 32 anos, participou de 12 partidas, sempre saindo do banco, na histórica campanha do Canarinho que rendeu o vice-campeonato do Gauchão naquela temporada. Cesinha, 24 anos, estreou só no duelo de ida da decisão contra o Grêmio. Depois, o volante esteve em 11 dos 19 jogos da primeira fase da Série C do Brasileirão; o meia, em 17.

Ao fim da terceira divisão nacional, a dupla se transferiu ao Novo Hamburgo para a disputa da Copa Tarciso Flecha Negra. Eles participaram dos últimos quatro jogos do Anilado na competição. Nas oitavas de final, o Noia acabou eliminado pelo Aimoré. Ambos agora reeditarão parceria a partir da pré-temporada do Lobo, que começará ainda neste mês.

Robson Lopes participou de atividade do Ypiranga no gramado da Boca do Lobo também em 2022 (Foto: Enoc Júnior – YFC)

Robson fala em calendário cheio

Para o volante que acumula mais de cem partidas em várias passagens pelo Ypiranga, a meta do Pelotas no retorno à elite é garantir uma das três vagas disponíveis na Série D de 2026. “O projeto apresentado foi muito interessante. É um clube que merece estar jogando Brasileiro, merece calendário o ano todo e é isso que foi apresentado”, diz Robson.

O jogador de 32 anos diz que a proposta enviada pelo executivo Filipi Cruz é ambiciosa. “Eu que sou do Sul sei da tradição e da grandeza do Pelotas, do quanto representa no Estado. […] Para ter êxito, tem que colocar em primeiro lugar muito trabalho. Um time competitivo, que queira brigar a todo segundo de todo jogo”.

Cesinha elogia Ariel Lanzini

Já o meia revelado na base do Internacional e com passagem pelo Botafogo, clube pelo qual disputou a Série A do Brasileirão em 2020, conhece não apenas Robson, mas também o técnico Ariel Lanzini. Apesar de não terem trabalhado juntos, ambos foram contemporâneos na base colorada, onde o atual treinador do Pelotas integrou comissões técnicas.

“Eu conhecia o trabalho dele e tínhamos contato. É um treinador que deseja que o time tenha a bola o tempo todo, o que eu também gosto. Será um prazer trabalhar e aprender com ele. Vou me esforçar ao máximo para entregar tudo o que o Pelotas espera de mim”, afirma Cesinha.

Elenco do Pelotas

Zagueiros
• Yuri
• João Vila Verde

Lateral-esquerdo
• Bruno Ré

Volantes
• Bruno Luiz
• Venício
• Robson Lopes

Meia
• Cesinha

Atacantes
• Marcelinho
• Warlei
• Léo Ferraz
• Emerson

Acompanhe
nossas
redes sociais