Yuri destaca relação com o Pelotas: “Coração falou mais alto”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira9 de Dezembro de 2024

Fica para o Gauchão

Yuri destaca relação com o Pelotas: “Coração falou mais alto”

Zagueiro renovou contrato com o Lobo depois de atuar em todas as partidas da Divisão de Acesso

Por

Yuri destaca relação com o Pelotas: “Coração falou mais alto”
Defensor de 29 anos é um dos quatro atletas com vínculo estendido (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

O zagueiro Yuri é um dos quatro jogadores até o momento que tiveram contrato renovado com o Pelotas para o Campeonato Gaúcho. Além dele, os atacantes Marcelinho, Léo Ferraz e Warlei estenderam o vínculo para 2025.

O jogador de 29 anos admite que recebeu outras propostas, mas diz ter optado por seguir na Boca do Lobo pela ligação com o clube que o revelou e para disputar o Gauchão depois de participar da campanha do acesso.

“Proposta teve, mas o coração falou mais alto, a identificação que tenho com o clube. Joguei a Divisão de Acesso com o clube, consegui subir, não tem por que não disputar, ter esse gostinho de jogar a primeira com o Pelotas”, conta o zagueiro ao A Hora do Sul.

Em 2023, Yuri foi titular em todas as partidas do Pelotas na Divisão de Acesso. Ao lado de Heverton na zaga, atuou em todos os minutos possíveis na campanha que resultou no vice-campeonato da Série A-2 e na vaga à elite estadual.

“Eu acho que fui bem, bastante regular e isso ajudou também na renovação de contrato. Se eu tivesse ido um pouco abaixo não teria essa proposta”, avalia o zagueiro sobre o próprio desempenho na temporada encerrada.

Outro patamar

Yuri disputou dois Campeonatos Gaúchos na carreira, ambos pelo Avenida, em 2018 e 2019. Ele destaca a necessidade de ter uma equipe mais técnica do que no Acesso pela mudança de nível da competição, mas gostaria de ver o mesmo espírito da Série A-2.

“Temos que fazer uma mescla, entrar com aquele espírito que a gente entrou na Divisão de Acesso de pegada, mas também ter um pouco mais de qualidade para saber jogar. São times de qualidade”, afirma Yuri.

Desde o fim da Divisão de Acesso, o zagueiro está em casa com a família. Ele diz ter recebido propostas para jogar no segundo semestre, mas por questões pessoais não aceitou.
Com foco 100% na disputa do Gauchão, o defensor áureo-cerúleo espera que o Pelotas consiga fazer uma campanha segura e que brigue por vagas em competições nacionais.

“Vejo o Pelotas muito forte para o ano que vem. Além de estar contratado bem, tem a força da torcida e isso ajuda muito. A camisa pesa, um clube de tradição que volta à primeira divisão. A gente vai voltar forte, não vai ser aquilo que estavam dizendo que o Pelotas é o ioiô, bate na primeira e volta para a segunda. A gente vai chegar para se manter e brigar por algumas coisas”, completa.

Yuri afirma que ainda não há uma data para se apresentar na Boca do Lobo. A previsão é que a pré-temporada do Pelotas inicie no dia 20 deste mês.

Acompanhe
nossas
redes sociais