Começa a primeira etapa da prova do Enem
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira10 de Dezembro de 2024

Exame

Começa a primeira etapa da prova do Enem

Prova é a principal porta de entrada para o Ensino Superior; na região sul mais de 39 mil pessoas se inscreveram para o Enem

Por

Atualizado domingo,
03 de Novembro de 2024 às 15:03

Começa a primeira etapa da prova do Enem
Uma das maiores escolas da cidade, centenas de pessoas fazem o Enem no Pelotense (Foto: Victoria Fonseca)

Com o fechamento dos portões às 13h, meia hora depois iniciou a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3). Em todo o país mais de 4,3 milhões de pessoas participam da prova, já em Pelotas são 17,7 mil candidatos em busca de uma vaga no Ensino Superior. Boa parte desses concorrentes realizam a prova no Colégio Municipal Pelotense.

Neste primeiro dia de prova os estudantes testarão seus conhecimentos em 45 questões de múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e mais 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.

A duração da prova é de cinco horas e meia neste primeiro domingo do Enem 2024, com o término agendado para às 19h. Os participantes só podem sair da sala duas horas depois do início do exame. Além disso, os candidatos só poderão sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Segunda etapa

O segundo dia de provas ocorrerá no dia 10 de novembro, em que o caderno de provas será composto por 90 questões objetivas de ciências da natureza (química, física e biologia), além de matemática, a serem respondidas em cinco horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a divulgação do gabarito ocorrerá em 20 de novembro. E a divulgação do resultado final será conhecida em 13 de janeiro de 2024.

Acompanhe
nossas
redes sociais