O Farroupilha ia perdendo para o Rio Grande até os acréscimos do segundo tempo neste domingo (13), mas conseguiu reverter o placar e segue bem posicionado na Terceirona Gaúcha. O Fantasma bateu o Vovô por 2 a 1 no Bento Freitas, pela quarta rodada da primeira fase, e voltou à zona de classificação do grupo B.
João Pedro Paz e Wendell anotaram os gols do Tricolor do Fragata após Rafael Lemos, de falta, abrir o marcador a favor dos visitantes. Em jogo paralelo, o Riograndense goleou o São Paulo por 4 a 1 no estádio Torquato Pontes, em Rio Grande, e assumiu a liderança da chave. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.
Vale lembrar que o Farrapo teve quatro pontos retirados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na última quinta-feira por suposta escalação irregular de atletas no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em 29 de setembro. O clube vai recorrer no Pleno do TJD e busca reaver a pontuação deduzida. O próximo jogo será apenas no dia 23, às 15h, diante do próprio Leão do Parque, no Aldo Dapuzzo.
Tudo depois do intervalo
O técnico Rodrigo Bandeira escalou o Farroupilha com apenas três dos cinco jogadores que constaram na denúncia levada ao TJD por terem disputado jogos de primeiras divisões estaduais neste ano. Saulo, Otávio e Jean Roberto atuaram, enquanto Elias Ceará e Vinicius Lima ficaram fora dos relacionados.
Os principais acontecimentos da partida ficaram para depois do intervalo. Jean Roberto acertou cabeceio na trave e quase colocou o Fantasma na frente. Em seguida, aos 26, Rafael Lemos contou com falha do goleiro Arthur Moura em cobrança de falta e abriu o placar para o Rio Grande.
Logo após entrar, no 48º minuto do segundo tempo, o atacante João Pedro Paz recebeu assistência de Endryl Felipe, que entrou na área pela direita depois de tabela com Jean Roberto, e empatou. Três minutos mais tarde, Wendell aproveitou erro do lateral Fabiano e chutou duas vezes. No rebote do goleiro Eduardo Gomes, ele mesmo finalizou de perna esquerda para garantir a virada.
Confusão no fim
Após o encerramento do jogo, houve uma confusão no gramado. Simultaneamente, o técnico Claudio Junior, do Rio Grande, precisou receber atendimento médico por se sentir mal.
Terceirona Gaúcha
4ª rodada
Grupo B
Domingo
Farroupilha 2 x 1 Rio Grande
Riograndense 4 x 1 São Paulo
Grupo A
Sábado
Guarani-VA 0 x 0 Apafut
Domingo
Gramadense 1 x 0 Real
5ª rodada
Grupo B
Sábado (19)
15h | Riograndense x Rio Grande
23 de outubro
15h | São Paulo x Farroupilha
Grupo A
Sábado (19)
15h | Real x Guarani-VA
Domingo (20)
15h | Gramadense x Apafut
Ficha técnica
Farroupilha (2): Arthur Moura; Thiago Henrique, Saulo (João Pedro Paz, 43’ 2T), Gabriel Dyghaná e Otávio; Chaves (Luiz Felipe, intervalo), João Marcos e Alan Gonçalves; Jean Roberto; Wendell e João Vitor (Endryl Felipe, 19’ 2T). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Rio Grande (1): Eduardo Gomes; Fabiano, Enzo, Lucas Mello (João, 14’ 1T) e Claudio; Tody, Higor (Maranhão, 34’ 2T), Rafael Lemos; Douglas Vargas, Samuel (Sheik, 28’ 2T) e Zinho. Técnico: Claudio Junior.
Gols: João Pedro Paz, aos 48’, e Wendell, aos 51’ 2T (F); Rafael Lemos, aos 26’ 2T (RG).
Cartões amarelos: Chaves e Wendell (F); Fabiano e Emanuel [no banco] (RG).
Árbitro: Anderson Farias.
Local: Bento Freitas.