Irajá Rodrigues (MDB) é impedido de votar em seção eleitoral
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira11 de Dezembro de 2024

Eleições 2024

Irajá Rodrigues (MDB) é impedido de votar em seção eleitoral

Nome do candidato à prefeitura de Pelotas constava como suspenso na lista dos mesários

Por

Atualizado domingo,
06 de Outubro de 2024 às 16:14

Irajá Rodrigues (MDB) é impedido de votar em seção eleitoral
Irajá Rodrigues chegou ao local de votação por volta das 9h30 (Foto: Heitor Araujo)

O candidato Irajá Rodrigues (MDB) não conseguiu votar na manhã deste domingo (6), após chegar à sua seção eleitoral na prefeitura de Pelotas. O título de eleitor do candidato consta como suspenso na lista dos mesários.

A candidatura tenta reverter a situação por meio do corpo jurídico, com o intuito de que uma lista atualizada seja impressa na seção e Irajá consiga votar.

Decepcionado, o candidato chegou a brincar com a mesária, e disse que seria muito triste se ficasse de fora do segundo turno por apenas um voto.

“Para minha surpresa, ao chegar na mesa da seção, eu estava impedido de votar por algum problema do cartório eleitoral. No meu caso, já havia sido detectado algum problema no registro, o que foi resolvido à época, tanto que a candidatura foi homologada. É profundamente lamentável”, disse Irajá após o episódio.

Em agosto, a candidatura de Irajá chegou a ser ameaçada pelo TRE, devido a uma condenação pela Justiça Federal que suspendera seu título de eleitor. O caso, no entanto, definiu-se favoravelmente ao emedebista, que teve a candidatura homologada.

Irajá chegou à prefeitura para votar às 9h30min, conforme previsto pela campanha. Ele esteve ao lado do candidato a vice, Danilo Rodrigues (MDB). Antes de ser impedido na mesa da seção, o emedebista falou sobre esta que deve ser sua última candidatura à prefeitura de Pelotas.

“Aos 88 anos, fiz questão de voltar a disputar a prefeitura, porque entendo que tenho experiência de dois mandatos [como prefeito] e dois de deputado, que tenho obrigação de difundir entre meus conterrâneos. A cidade precisa crescer e nós teremos que crescer juntos”, disse Irajá.

“Como ser político, vou continuar fazendo política, mas na posição de candidato vanguardeiro, em razão da idade, dando exemplo, eu volto a concorrer com toda a expectativa de quem quer chegar lá. Vamos ganhar deles e do dinheiro deles.”

Acompanhe
nossas
redes sociais