Agustin Milar dedica gol ao pai: “É graças a ele que estou aqui”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira25 de Novembro de 2024

Homenagem

Agustin Milar dedica gol ao pai: “É graças a ele que estou aqui”

Filho de Claudio Milar definiu vitória do Xavante pelo Estadual Sub-20 A-2

Por

Atualizado sexta-feira,
04 de Outubro de 2024 às 10:26

Agustin Milar dedica gol ao pai: “É graças a ele que estou aqui”
Meia marcou o primeiro gol com a camisa do Brasil e comemorou com a flechada imortalizada pelo pai (Foto: Álvaro Bueno)

Agustin Milar viveu um sonho na última terça-feira (1º). Aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitou um rebote e acertou um belo chute de esquerda para definir a vitória do Xavante sobre o Oriente por 3 a 1, em partida do Estadual Sub-20 A-2. Na comemoração ele fez o famoso gesto da flechada, eternizada no Bento Freitas a cada gol de Claudio Milar, seu pai e maior ídolo rubro-negro.

Em conversa com o A Hora do Sul, Agustin relembrou o momento com que sempre sonhou. “Claramente ele [Claudio Milar] está me ajudando. É graças a ele que estou aqui. Eu jogo por ele e minha mãe. Todas as coisas boas que vão acontecer no futebol vão ser por ele”, destaca o jovem atleta de 19 anos.

Agustin está no Brasil desde abril. O jogador chegou com contrato de amador com plano de apenas treinar com o grupo principal. Em julho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e passou a ter condições legais de atuar na Série D, mas na época Marcelo Caranhato afirmou que ainda não planejava contar com Milar.

Titularidade no sub-20

Desde o fim da temporada do time principal, Agustin passou a treinar com a equipe sub-20. Na estreia da Série A-2 do Estadual da categoria, o Brasil empatou com o Rio Grande. Milar atuou como meia, posição em que prefere jogar, mas diante do Oriente, em Canoas, foi ala pela direita com a mudança da formação tática do treinador Bruno Coelho para três zagueiros.

A próxima partida do Xavante na competição será no dia 12 de outubro contra o Cruzeiro, fora de casa. Milar garante que se marcar outro gol voltará a homenagear o pai.

“Minha comemoração vai seguir sendo em homenagem. Sonhei sempre com esse momento. Na hora do gol passou pela minha cabeça agradecer a ele, que me deu essa oportunidade de estar aqui, de estar realizando o sonho de jogar com essa camisa, de jogar no time que ele é o maior ídolo”, destaca o uruguaio.

Treinador de Milar, Bruno Coelho faz elogios ao jovem e identifica características diferentes de Agustin com Claudio. “Ele está bem, não tem as mesmas características do pai, mas tem um passe qualificado e uma boa movimentação, se integrou muito bem ao grupo”, comenta.

Passagem pelo time principal

Como citado, Milar treinou por meses no elenco principal. Mesmo sem receber chances na Série D, ele considera importante a experiência adquirida.

“Desde pequeno sempre sonhei em ser jogador, ainda mais do Brasil. Sempre falo que foi meu sonho jogar no Brasil. A experiência foi muito bacana. Desde pequeno eu queria vestir a camisa do Brasil, estar no Bento Freitas todo dia, treinando. Para mim foi muito marcante”, ressalta.

Milar explica que tem mais um ano para jogar na categoria sub-20 e que deve participar da pré-temporada da equipe principal para a temporada 2025.

Jogos restantes

12 de outubro
15h | Cruzeiro x Brasil

19 de outubro
15h | Brasil x Bagé

26 de outubro
15h | Brasil x Ivoti

Acompanhe
nossas
redes sociais